Inter desperdiça pênalti e cede empate para o Veranópolis

Internacional empatou nesta quarta-feira com o Veranópolis por 1 a 1 no Estádio Antônio David Farina pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho. Mesmo com um jogador a mais em campo e pênalti desperdiçado, o Colorado não soube ter competência para derrotar o Pentacolor. Nico López fez para o Inter e Macena igualou para os mandantes.
Com o resultado, o Internacional está em sétimo lugar com quatro pontos. O Veranópolis permanece em nono lugar com três pontos. Na próxima rodada o Internacional recebe o Brasil de Pelotas no dia 04 de fevereiro, segunda, às 20h40(de Brasília), no Beira-Rio. Já o Veranópolis visita no domingo o São José-RS, às 18h (de Brasília), no Passo D’Areia.
Outros resultados do Gauchão desta quarta:Novo Hamburgo 2 x 1 Caxias
Pelotas 1 X 0 São José-RS
Avenida 0 X 0 Aimoré

Veranópolis e Inter empataram por 1 a 1 pelo Gauchão (Foto: Reprodução/Twitter)

O jogo

A primeira chegada do Veranópolis já foi no início da partida. Com um minuto, após cobrança de falta da esquerda, a zaga do Inter afastou mal, nos pés de Fabrício, que tentou o chute da entrada da área. O Colorado foi pressionado pelos donos da casa que chegaram com perigo pelos lados do campo.
Em lance polêmico aos oito minutos, Bruno aproveitou sobra de escanteio e mandou para a área. Iago dividiu com a zaga, e a bola foi para dentro da área. Edenílson dividiu com o goleiro Reynaldo, que saiu mal do gol. Pottker dominou e chutou forte para estufar as redes. O árbitro Anderson Daronco assinalou falta. A resposta do VEC veio no minuto seguinte, quando Macena avançou pelo meio e chutou forte. A bola explodiu na trave.
Mesmo com o forte calor, o ritmo das duas equipes em campo seguiu bem intenso. Aos 14, Nico López recebeu na entrada da área, aplicou um lençol no marcador e chutou cruzado. William Pottker apareceu livre, leve e solto para completar para as redes dentro da pequena área. mas isolou.
O Colorado procurou avançar a sua marcação no campo de defesa dos mandantes. Em grande jogada feita pelo Inter no meio-campo, quase o placar foi aberto. Aos 31, Dourado dominou pelo meio, limpou a marcação e acionou Iago. O lateral tocou para Pottker, que faz a parede para Dourado. O volante buscou a tabela com D’Ale, que devolveu por elevação, e invadiu a área. Na dividida com Reynaldo, Dourado conseguiu o desviar por cima, mas Geninho salvou quase em cima da linha.
Três minutos depois, novo perigo na área vermelha. Túlio Renan escapou em velocidade pela direita, ganhou de Rodrigo Moledo e tentou o cruzamento para Macena, que apareceu livre dentro da área. Bruno apareceu na cobertura e afastou para o Inter.
No lado esquerda da defesa do Inter, o Veranópolis encontrou espaço e levou perigo a meta de Lomba. Usando nova formação, os vermelhos cedem muito campo para o Vec. Aos 47, Juba recebeu dentro da área, deixou Bruno estirado no chão e chutou forte. Cuesta voou na bola e bloqueou a finalização.
Seguiu parecido o começo do segundo tempo como ocorreu na etapa inicial. Mais uma vez, o Vec tomou a iniciativa e dando trabalho ao arqueiro vermelho. Aos 05, Talles Cunha tentou o chute da intermediária. Marcelo Lomba faz a defesa no centro do gol. Aos oito minutos, Kaio dá uma cotovelada em Pottker e foi mais cedo para o chuveiro.
Com um a mais no gramado, os comandados de Odair Hellmann avança o time. Por outro lado, os donos da casa recuam e fazem duas linhas de quatro. Aos 16, D’Alessandro cobrou de pé esquerdo, no mesmo canto de Reynaldo. A bola saiu com muito perigo. Aos 18, Tréllez recebeu na entrada da área e escorou de cabeça para Nico, que apareceu na entrada da área e tentou o chute, de primeira. A bola saiu com perigo.
Apesar de ter mais posse de bola, o Colorado tem dificuldades de infiltração na área. Muita insistência em jogadas aéreas, mas sem nenhuma efetividade por parte dos atacantes vermelhos. Na base do abafa finalmente o Inter conseguiu tirar o zero do marcador. Aos 29, Bruno dominou pela direita e tocou para Edenílson. O volante faz a tabela com Nico, invadiu a área e cruzou. Sobis tentou fazer a parede, e a bola sobrou para Dourado, que tentou finalizar duas vezes. No bate e rebate, Nico López recebeu dentro da área e finalizou colocado, no cantinho.
Em chegada esporádica o Vec, aos 31, Juba recebeu livre dentro da área e cabeceou. A bola saiu com muito perigo. Aos 34, após cobrança de escanteio, Nico aparou o rebote e cruzou para a área. Moledo desviou de cabeça, e a bola bate na mão de Lito, que saltou com o braço esticado.Daronco apitou penalidade em favor do Inter. Aos 35, Rafael Sobis cobrou mal o pênalti, no meio do gol. Reynaldo espalmou para a frente, e a bola sobrou em seus pés. O atacante enfiou uma bomba na bola, que explodiu no travessão.
(VEC x INT) 0 x 1 - 35'/2T - Sobis cobra e Reynaldo salva para o Veranópolis. No rebote, bola explode no travessão.
117 pessoas estão falando sobre isso
Castigado por ter desperdiçado uma penalidade. Aos 37, Juba avançou pela direita, faz a tabela com Juninho e invadiu a área. O atacante cruzou para Macena, que completou para as redes, livre dentro da área. Na reta final, os vermelhos vão para cima na busca do gol do triunfo, porém fracassou na tentativa.
FICHA TÉCNICAVERANÓPOLIS 1 x 1 INTERNACIONAL
Local: Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis-RS
Data: 30 de janeiro (quarta-feira)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor (RS) e Michael Stanislau (RS)
Cartões amareloS: Kaio, Juba, Fabrício (Veranópolis)
Cartão vermelho: Kaio (Veranópolis)
GOLS: Nico López (Internacional), aos 29 minutos e Macena (Veranópolis), aos 37 minutos do segundo tempo.
VERANÓPOLIS: Reynaldo; Geninho, Pierre (Lito), Jadson, Fabrício, Bovi, Talles (Everton Dias), Kaio, Juba, Túlio Renan (Juninho) e Macena. Técnico: Sananduva

INTERNACIONAL: Lomba, Bruno (Sarrafiore), Moledo, Cuesta e Iago, Dourado, Edenílson, D´Alesandro (Rafael Sobis) e Nico López, Pottker (Neílton) e Trellez. Técnico: Odair Hellmann

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real