Fluminense goleia o Americano e se recupera no Carioca

O Fluminense venceu com autoridade nesta quinta-feira e apagou a má impressão deixada na estreia da Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual do rio de Janeiro. Jogando em Saquarema, o Tricolor goleou o Americano de Campos por 4 a 0. Yony Gonzáles (2), Everaldo e Matheus Ferraz marcaram para a equipe do técnico Fernando Diniz.
A vitória deixou o Fluminense na vice-liderança do grupo B com 4 pontos, dois a menos que o Vasco. Já o Americano, com três pontos, caiu para terceiro.
Na próxima rodada, os dois times entram em campo no domingo. O Fluminense recebe a Portuguesa no Maracanã, enquanto o Americano visita o Vasco em São Januário.
Fluminense goleou o Americano e conquistou sua primeira vitória no Campeonato Carioca (Foto: Lucas Merçon/FFC)
O Jogo – Depois de uma atuação ruim na estreia no Campeonato no empate com o Volta Redonda, no último domingo, o Fluminense mostrou evolução nesta quinta-feira. Com a equipe mais presente no campo adversário, e articulando melhor as jogadas, o Tricolor foi superior ao Americano, que abusou da catimba, e provocou alguns bate-bocas durante a partida.
Apesar do domínio, as jogadas de gol não foram muitas, e o destaque do jogo ficou para o atacante Yony Gonzáles, que mostrou qualidade, força e versatilidade dentro de campo.
Aos 9, em bela jogada vertical do Flu, Luciano recebe na intermediária e enfia pelo meio para Yony. O colombiano tentou a conclusão da meia lua da área e acertou o poste esquerdo de Luis Henrique. A bola voltou para o meio da área mas ninguém apareceu para concluir.
Yony mais uma vez protagonizou lance de perigo aos 30. Everaldo cobrou falta da ponta esquerda, e o colombiano cabeceou por cima do gol do Americano.
O Flu abriu o placar aos 39, em bela triangulação. Daniel enfiou para Luciano na esquerda da área, e o atacante rolou para o meio para Everaldo, que vinha de trás. O meia ajeitou e mandou para o barbante.
O Tricolor seguia mandando no jogo, e o Americano não ameaçava. Aos 44, quase veio o segundo: Everaldo, do grande círculo, faz lançamento perfeito para Yony na entrada da área. O colômbiano mata a bota e manda um balaço, mas a bola desviou na zaga e saiu em escanteio.
Na volta do intervalo, o Americano adiantou a marcação e tentou ensaiar uma reação, mas o Fluminense tinha outros planos e já chegou perto do segundo aos 6 minutos. Luis Henrique erra na saída de bola, Daniel aproveita, puxa o contra-ataque, tabela com Everaldo e bate para o gol. Luis Henrique se recupera e defende.
O Americano quase se aproveita de um erro de Matheus Ferraz na defesa. Gustavo ficou com a bola e cruzou, mas Rodolfo ficou com ela.
O Flu chegou ao segundo gol aos 16. A jogada começou pelo lado direito, e a bola foi lançada do outro lado para Everaldo, que recebeu entre a área e a linha lateral. O meia tocou rápido para Yony, que entrou na área e bateu para o gol. A bola ainda desviou em Gustavo e enganou o goleiro.
Três minutos depois, saiu o terceiro. Daniel cobrou falta perto da grande área pela esquerda, e levantou na medida para Daniel acertar cabeçada, e colocar a bola fora de alcance do goleiro do Americano.
Com três a zero no placar, o Flu diminuiu o ritmo e recuou. Mas mesmo em ritmo de treino, a diferença de qualidade técnica era muito grande, e o quarto gol veio aos 39. Yony Gonzáles, o nome do jogo, marcou mais uma vez. Daniel lançou em profundidade, Yony partiu em velocidade e tocou na saída de Luis Henrique.
FICHA TÉCNICA
AMERICANO 0 X 4 FLUMINENSE
Local: Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema (RJ)
Data: 24 de janeiro de 2019, quinta-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Diogo Carvalho Silva
Cartões Amarelos: Luis Henrique, Gabreil, Admilton, Abuda, Vandinho (Americano); Airton, Luciano, Yony González, Bruno Silva (Flu)
Gols:
FLUMINENSE: Everaldo, aos 39 min do 1º tempo; Yony Gonzáles, aos 16, Matheus Ferraz, aos 19, e Yony Gonzáles aos 39 min do 2º tempo
AMERICANO: Luis Henrique, Léo Rosa, Admilton, Gabriel e Rafinha; Abuda, Vandinho, Marquinhos (Paulo Vitor), Neto (Dedé) e Gustavo (Espinho); Romário
Técnico: Josué Teixeira
FLUMINENSE: Rodolfo, Ezequiel, Matheus Ferraz, Ibañez (Nathan) e Mascarenhas; Airton, Bruno Silva (Caio Henrique) e Daniel; Everaldo, Luciano e Yony Gonzalés (Mateus Gonçalves)
Técnico: Fernando Diniz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real