Delfín recebe Nacional na volta da CONMEBOL Libertadores 2019.

Nacional, equipe paraguaia que surpreedeu no ano 2014, em que chegou até a final da Libertadores, reaparecerá nesta terça na CONMEBOL Libertadores em sua visita ao Delfín, do Equador, que sairá pela sua segunda participação no regresso do torneio.
Nacional, que perdeu a final em 2014 ante o argentino San Lorenzo, debuta na primeira fase do torneio contra o Delfín que se classificou após um grande encerramento da temporada passada com o técnico argentino Fabián Bustos.
Delfín debutou no ano passado na Libertadores e, como feito destacável, estão os triunfos por 0-2 de visita ao Colo Colo, no Chile, e por 1-0 como local sobre o Atlético Nacional, da Colômbia.
O ganhador da chave E1, conformada por Delfín e Nacional, enfrentará na segunda fase o Caracas, da Venezuela.
"La Academia", como também é conhecido o Nacional, disputou vários encontros de preparação para a estreia de amanhã, enquanto Delfín disputou um amistoso, na terça passada, ante o clube Armadillos da segunda divisão do México.
O argentino Fernando Gamboa, técnico do Nacional, sentirá falta do atacante Adam Bareiro, que fichou neste ano com o Monterrey, do México.
Enquanto seu compatriota Bustos procurará ocultar a ausência definitiva de uma de suas figuras, Luis Chicaiza, que passou para Liga de Quito, com a inclusão do argentino Sergio Daniel López.
Muito além dessas baixas notáveis, tanto Delfín quanto o Nacional conservaram a base dos plantéis que se classificaram para a atual CONMEBOL Libertadores.
Nacional se fortaleceu com o argentino Cristian 'Pichi' Erbes e o guineano José Correia, conhecido como 'Zé Turbo', e Delfín contratou os argentinos López e o atacante Luis Vila, e ratificou o defesa paraguaio Williams Riveros e o meio-campista uruguaio Bruno Piñatares.
Prováveis formações:
Delfín: Pedro Ortiz; Pedro Pablo Perlaza, Williams Riveros, Luis Cangá, Giovanny Nazareno; Edison Caicedo, Bruno Piñatares, Juan Digo Rojas, Sergio Daniel López; Roberto Ordóñez e Carlos Garcés. Treinador: Fabián Bustos.
Nacional: Santiago Rojas; Víctor Dávalos, Miguel Jacquet, José Velázquez, Érick Cristaldo; Derlis Alegre, Juan Vieyra, Marcos Riveros, Cristian Erbes; Juan Santacruz e José Correia. Treinador: Fernando Gamboa.
Árbitros: Julio Bascuñán, do Chile, auxiliado por seus compatriotas Raúl Orellana e Edson Cisternas.
Estádio: 'Jocay', da cidade portuária de Manta.
Hora: 18.30 horas locais (23.30 GMT).



EFE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real