Duelos imprevisíveis na Conmebol Sul-Americana 2018

Nesta quarta-feira, outra rodada é disputada pela Primeira Fase da CONMEBOL Sul-Americana 2018, com um presságio de alta emotividade e sem um claro favorito: San Lorenzo (ARG) x Atlético Mineiro (BRA); Fluminense (BRA) x Nacional de Potosí (BOL) e Blooming (BOL) x Bahia (BRA).
- San Lorenzo e Mineiro, duelo de equipes com grandes aspirações -
O argentino San Lorenzo e o brasileiro Mineiro, dois ex-campeões da CONMEBOL Libertadores se enfrentarão em Buenos Aires na quarta-feira pela primeira rodada da CONMEBOL Sul-Americana, precisando de ar depois de sofrer derrotas consecutivas em seus respectivos torneios locais.
O 'Ciclón' argentino parecia vir em condições ideais, pois acumulou três vitórias seguidas, no entanto, Godoy Cruz teve o cuidado de despertar San Lorenzo do  sonho de lutar no campeonato argentino com um impressionante 5-0 como visitante.
Além da necessidade de um bom resultado em casa, o 'Pampa' Biaggio terá que lidar com algumas mudanças forçadas e manter o mesmo perfil diante de uma das renomadas equipes da América do Sul.
O Atlético Mineiro retorna à Copa Sul-Americana após sete anos, com a lembrança de sua melhor participação nas quartas de final em 2010.
O 'Galo', sob o comando de Thiago Larghi, tem o veterano atacante Ricardo Oliveira, 37 anos, ex-Betis e AC Milan, o jogador principal, e estará no Nuevo Gasómetro após a decepção de perder a final do Campeonato Mineiro no domingo contra seu rival Cruzeiro (2-0).
A derrota significou um forte impacto para os "albinegros", mas eles deverão curar suas feridas logo se quiserem conquistar outra estrela continental para sua vitrine.
O primeiro encontro entre os dois gigantes será disputado no estádio Nuevo Gasómetro, enquanto a revanche terá lugar na terça-feira, 8 de maio, em Belo Horizonte.

Estatísticas

San Lorenzo – Atlético Mineiro
Dois antecedentes internacionais na Copa Mercosul 2000 com vitórias do Atlético Mineiro: 4-3 (Sebastián Abreu 2, Bernardo Romeo – André 2, Marques, Ramón) como visitante e 3-2 (Guilherme 2, André Silva – Guillermo Franco, Sebastián Abreu) em condição local
San Lorenzo local
Na Conmebol perdeu apenas 2 dos últimos 12: Atlético Paranaense 1-0 e Liga de Quito 1-0, com vitória por pênaltis 5-4, ambos na Copa Libertadores 2017
Pela Copa Sul-Americana possui bom desempenho (14 – 3 – 4), com a curiosidade de que apenas uma derrota foi contra um time não argentino: River Plate de Montevidéu 1-0 na Copa Sul-Americana 2009
Recebeu equipes do Brasil em 24 oportunidades (13 – 6 – 5)
Atlético Mineiro visitante
Venceu 2 dos últimos 10 em torneios Conmebol: Melgar 2-1 (Libertadores 2016) e Sport Boys 5-1 (Libertadores 2017)
Nunca venceu fora do Brasil pela Copa Sul-Americana, pois seu único triunfo foi ante Corinthians 2-0 na edição 2003
Paridade em suas apresentações oficiais na Argentina (4 – 4 – 5)
As vitórias foram: Lanús 4-1 (Conmebol 1997), San Lorenzo 4-3 (Mercosul 2000), Arsenal 5-2 (Libertadores 2013) e Lanús 1-0 (Recopa 2013)
Árbitro – Leodán González
Partidas em torneios de clubes Conmebol: 8
Encontro na Copa Sul-Americana: 3
Não dirigiu oficialmente San Lorenzo e Atlético Mineiro.

- Blooming ajusta pontaria contra Bahía -
O boliviano Blooming receberá na quarta-feira pela primeira rodada da CONMEBOL Sul-Americana o brasileiro Sport Bahíia, que vai estrear seu novo título de campeão baiano, em um lance imprevisível, em que tudo poderia acontecer.
Depois de um período de incerteza, Blooming pretende transcender na CONMEBOL Sul-Americana nas mãos de Erwin Sánchez, ex-Boavista luso e ex-treinador da Bolívia.
Depois de uma primeira fase de decepção, o time celeste está em segundo no Grupo B do seu campeonato nacional, apenas dois pontos atrás do líder San José.
Em sua casa, ele receberá Bahía, coroado campeão do estado contra o seu clássico rival Vitória, uma vantagem emocional que pode servir em sua estreia na atual edição do torneio sub-regional.
O time de Salvador da Bahia chegou nas Oitavas de Final em 2014. De acordo com a imprensa local, seu técnico Guto Ferreira está muito confiante em sua equipe.
O jogo será disputado no estádio 'Tahuchi' Aguilera, o principal em Santa Cruz (leste), a partir das 20:45, hora local.

Estatísticas

Blooming – Bahía
Primeiro jogo oficial
Blooming local
Ganhou apenas 2 dos últimos 12 em torneios Conmebol: Olímpia 1-0 (Sul-Americana 2008) e Plaza Colonia 1-0 (Sul-Americana 2016)
Nunca ganhou recebendo times do Brasil: Grêmio 0-2 e Flamengo 0-0 (Libertadores 1983) e Santos 0-1 (Libertadores 2007)
Bahía visitante
Acumula duas derrotas consecutivas na Conmebol, ambas pela Copa Sul-Americana: César Vallejo 2-0 (2014) e Sport Recife 4-1 (2015)
Será seu primeiro confronto oficial na Bolívia
Árbitro – Luis Quiroz
Partidas em torneios de clubes Conmebol: 1
Encontros na Copa Sul-Americana: 1
Seu único encontro foi no dia 22 de fevereiro deste ano: Everton 1 – Caracas 2.

- Fluminense busca desarmar Nacional Potosí -
Depois de ficar às portas das semifinais no ano passado, o Fluminense volta à CONMEBOL Sul-Americana nesta quarta-feira com seu duelo contra o boliviano Nacional Potosi, pronto para acertar um ano que já deixou várias decepções.
Apenas três meses se passaram desde o início da temporada e o Fluminense teve que enfrentar várias desilusões. A sua eliminação no torneio cariocao, onde há duas semanas perdeu na semifinal contra o Vasco, somou-se seu afastamento prematuro da Copa do Brasil.
Mas, com a estreia na Sul-Americana e o início do Brasileirão no sábado, a temporada começa novamente para uma 'Flu' que não quer perder esta segunda oportunidade.
Mas mais do que a primeira travessia no Maracanã, o que já preocupa os brasileiros são as dificuldades que encontrarão nos mais de 4.000 metros de altura de Potosí, onde um duelo de volta difícil os aguarda.
Com uma posição discreta no torneio boliviano Abertura, o Nacional Potosí apostou tudo nesta CONMEBOL Sul-Americana.
O duelo será realizado no Maracaná, no Rio de Janeiro, a partir das 21:45, hora local.

Estatísticas

Fluminense – Nacional Potosí
Sem antecedentes internacionais oficiais
Fluminense local
Perdeu 2 das últimas 10 em torneios Conmebol, ambas contra equipes do Brasil: Grêmio 3-0 (Libertadores 2013) e Flamengo 1-0 (Sul-Americana 2017)
A derrota com Flamengo foi a única que sofreu em seus 17 jogos pela Copa Sul-Americana, onde acumula 11 triunfos e 5 empates
Será seu primeiro duelo oficial recebendo um time da Bolívia
Nacional Potosí visitante
Perdeu em suas três apresentações oficiais, sempre pela Copa Sul-Americana
Libertad 3-0 (2014), Sport Huancayo 2-1 e Estudiantes 2-0 (2017)
Árbitro – Nicolás Gallo
Estreia em torneios de clubes Conmebol.






CONMEBOL.com / AFP
Estatísticas: Eduardo Bolaños

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real