CONMEBOL Libertadores 2018: Campeões irão defender seus lauréis
Nesta quarta-feira continua a Fase de Grupo da CONMEBOL Libertadores 2018, onde times "copeiros" se preparam para defender os seus lauréis: Colo Colo (CHI) x Bolívar (BOL); Estudiantes (ARG) contra Real Garcilaso (PER); Atlético Nacional (COL) ante Delfin (EQU); Emelec (EQU) frente o Flamengo (BRA) e Deportivo Lara (VEN) contra Corinthians (BRA).
Bolívar e Colo Colo duelam por uma vitória
Com a urgência de vencer para continuar na corrida, o bicampão boliviano Bolívar, receberá na quarta-feira Colo Colo pelo Grupo 2 da CONMEBOL Libertadores 2018, em uma partida em que ambos terão de superar suas próprias dúvidas.
A Academia boliviana, forçada como local a definir o ritmo do jogo, deve compensar o empate 1-1 no Equador contra Delfín, na sua estreia copeira, no qual teve tudo para ficar com a vitória.
Enquanto isso, o Cacique chileno, liderado pelo argentino Pablo Guede, tentará se recuperar da derrota por 1-0 de local contra o colombiano Atlético Nacional, num duro revés no início da chave.
Colo Colo quer revivir os antigos fantasmas da vitória, lembrando sua conquista em 1991, quando o Albo venceu Olímpia na final para ser coroado campeão continental, a única equipe chilena em conquistar este título até hoje.
A partida será disputada quarta-feira no Estádio Hernando Siles às 18:15, hora local, sob a arbitragem do juiz argentino Darío Herrera, apoiado pelos seus compatriotas Ezequiel Brailovsky e Gabriel Chade.
Estatísticas
Bolívar – Colo Colo
Dois confrontos internacionais oficiais
Ambos na Fase de Grupos da Copa Libertadores 2004, com respectivas vitórias locais por 2-0
Bolívar local
Excelente resultado em torneios Conmebol onde acumula 18 partidas sem perder
A última derrota aconteceu no dia 21 de fevereiro de 2012 ante Unión Española 3-1
Em 11 oportunidades recebeu equipes do Chile de maneira oficial (9 – 0 – 2). A outra derrota também ocorreu ante Unión Española: 1-0 (Libertadores 2011)
Colo Colo visitante
Venceu 1 dos últimos 5 em torneios Conmebol; Melgar 2-1 (Bernardo Cuesta – Esteban Paredes 2) na Copa Libertadores 2017
Nunca ganhou em suas 4 visitas oficiais na Bolívia (0 – 1 – 3)
Oriente Petrolero 1-2 (Libertadores 1988), Bolívar 0-2 (Libertadores 2004), Real Potosí 1-1 (Sul-Americana 2007) e Universitario de Sucre 0-2 (Sul-Americana 2010)
Árbitro – Darío Herrera
Partidas em torneios de clubes Conmebol: 13
Encontros pela Copa Libertadores: 5
Não dirigiu de forma oficial Bolívar e Colo Colo.
Estudiantes procura primeira vitória contra o líder Real Garcilaso na Libertadores
O argentino Estudiantes de La Plata, campeão em 4 oportunidades do torneio, tentará obter o seu primeiro triunfo no Grupo F da CONMEBOL Libertadores quando receba na noite de quarta-feira o Real Garcilaso peruano, que lidera a área, na partida da segunda rodada.
Na primeira rodada do Grupo F, a equipe Inca deu a nota ao vencer por 2-0 do Santos brasileiro em Cusco (3.360 metros acima do nível do mar).
De seu lado, Estudiantes resgatou um ponto com 0-0 como visitante com o Nacional uruguaio, num duro e intenso duelo entre dois históricos da Libertadores.
Na Superliga argentina, Estudiantes ocupa o nono lugar, com aspirações de conseguir um lugar nas copas internacionais do próximo ano, além de estar longe do líder Boca.
Por seu lado, Real Garcilaso desembarcou com Buenos Aires trás vencer Deportivo Binacional por 1 a 0 pela Fase 7 do torneio de Verão.
O duelo será jogado às 19:15, hora local, no Estádio Ciudad de La Plata, sob o comando do ábitro venezuelano Alexis Herrera, apoiado pelos seus compatriotas Luis Murillo e Jorge Orrego.
Estatísticas
Estudiantes – Real Garcilaso
Sem enfrentamentos internacionais oficiais
Estudiantes local
Será seu duelo número 100 em torneios Conmebol com ótimo resultado (68 – 16 – 15)
Na Copa Libertadores perdeu apenas 5 das 59 partidas que disputou: Barcelona 1-0 (1971), Olímpia 1-0 (1984), Cruzeiro 3-0 (2011), Atlético Nacional 1-0 (2015) e Barcelona 2-0 (2017)
Ganhou as cinco vezes quando recebeu equipes do Peru, sempre pela Copa Libertadores: Universitario 1-0 (1968), Sporting Cristal 4-3 (2006), Sporting Cristal 1-0 (2009), Juan Aurich 5-1 e Alianza Lima 1-0 (2010)
Real Gracilaso visitante
Disputou 10 partidas em torneios Conmebol (2 – 0 – 8)
Suas vitórias foram na Copa Libertadores 2013: Cerro Porteño 1-0 e Deportes Tolima 1-0
Pela primeira vez jogará de forma oficial na Argentina
Árbitro – Alexis Herrera
Partidas em torneios de clubes Conmebol: 2
Encontros na Copa Libertadores: 2. Um da atual edição: Santiago Wanderers 1 – Melgar 1
Não dirigiu de forma oficial Estudiantes e Real Garcilaso.
Atlético Nacional busca manter o passo firme ante Delfin
Atlético Nacional receberá na quarta-feira o Delfin do Equador na segunda rodada do Grupo 2 da CONMEBOL Libertadores 2018, no qual os colombianos procurarão manter seu ritmo constante contra um rival que não se retrata.
Os verdolagas, que em sua estreia no torneio regional venceram 1-0 ante Colo Colo em Santiago, esperam continuar no caminho da vitória, a mesma que os guiou aos campeonatos de 1989 e 2016.
Nacional tentará repetir o golpe que mostrou em Santiago na sua estreia pela Libertadores. Uma vitória na noite de quinta-feira o fortalecerá como líder do Grupo 2, que completa o boliviano Bolívar.
Delfín, dirigido pelo uruguaio Guillermo Sanguinetti, fica na margem oposta do Atlético Nacional. Os equatorianos, um time modesto que debuta em campos internacionais, não conhecem a vitória na trajetória de 2018.
Os "cetáceos" são os últimos na liga local, com um ponto depois de quatro jogos, e cederam um empate 1-1 contra Bolívar em Manta, onde tiveram uma boa performance que não registraram no placar.
A equipe colombiana receberá os equatorianos às 19:45, hora local, no estádio Atanasio Girardot, em Medellín, com arbitragem do peruano Diego Haro acompanhado por seus compatriotas Jonny Bossio e Raúl López.
Estatísticas
Atlético Nacional – Delfín
Sem duelos internacionais oficiais
Atlético Nacional local
Em torneios Conmebol possui 3 triunfos consecutivos e perdeu 2 dos últimos 20: Barcelona 3-2 (Libertadores 2015) e Botafogo 2-0 (Libertadores 2017)
Em 12 ocasiões recebeu equipes do Equador (9 – 1 – 2)
Além da mencionada ante Barcelona, a outra derrota ocorreu contra Liga de Quito 1-0 na Copa Libertadores 2006
Delfin visitante
Primero jogo nesta condição por torneios Conmebol
Árbitro – Diego Haro
Partidas nos torneios de clubes Conmebol: 20
Encontros na Copa Libertadores: 12. Dois na atual edição: Banfield 1 – Independiente del Valle 1 e Deportivo Lara 1 – Independiente 0
Não dirigiu de forma oficial Delfin e arbitrou duas vezes Atlético Nacional: Dep. La Guaira 1-1 (Sul-Americana 2014) e Estudiantes 4-1 (Libertadores 2017).
Emelec e Flamengo por uma vitória clave
O Emelec equatoriano e o Flamengo brasileiro jogarão uma partida crucial nesta quarta-feira em Guayaquil, em busca de seu primeiro triunfo no Grupo 4 da CONMEBOL Libertadores 2018.
Ambos empataram na abertura da chave e pretendem começar a marcar a rota às oitavas de final.
O 'mengão' assumiu a liderança e foi igualado 2-2 por River em 28 de fevereiro no Rio de Janeiro, enquanto no dia seguinte, em Bogotá, os Azuis alcançaram um empate 1-1 com Santa Fe.
Emelec quer fazer o seu agosto na 'caldera' do seu estádio George Capwell, para 40 mil pessoas, no momento em que sua equipe se junta com a disputa do torneio equatoriano, onde goleou Deportivo Cuenca 4-1 no sábado pela quarta rodada da fase inicial.
Emelec e Flamengo se enfrentarão pela segunda fase da série, que inclui o colombiano Santa Fe e o argentino River Plate, que completarão a rodada no dia 5 de abril.
Estatísticas
Emelec – Flamengo
Quatro duelos internacionais oficiais, todos pela Copa Libertadores: dois em 2012 e outros dois em 2014
Três vitórias do Flamengo e uma do Emelec
Emelec local
Intercalou triunfos e derrota nas suas 4 últimas apresentações em torneios Conmebol
Resultado positivo recebendo equipes brasileiras (6 – 8 – 4)
A atual derrota ocorreu justamente ante Flamengo 2-1 (Denis Stracqualursi – Alecsandro, Paulinho) em 2014
Flamengo visitante
Nos torneios Conmebol perdeu apenas 1 dos últimos 5: Independiente 2-1 na final da Copa Sul-Americana 2017
Suas únicas apresentações oficiais no Equador foram as mencionadas ante Emelec. Ademais da vitória em 2014 e uma derrota 3-2 em 2012
Árbitro – Mario Díaz de Vivar
Partidas nos torneios de clubes Conmebol: 17
Encontros na Copa Libertadores: 9. Dois na edição atual: Nacional 1 – Chapecoense 0 e Nacional 0 – Estudiantes 0
Não dirigiu de forma oficial Emelec e em três oportunidades arbitrou o Flamengo: Bolívar 0-1 (Libertadores 2014), Fluminense 1-0 e Independiente 1-2 (Sul-Americana 2017).
Deportivo Lara quer estender seu sonho contra o Corinthians
Depois de ter perturbado o "Rei de Copas" Independiente do seu tão aguardado retorno à Libertadores conquistando há duas semanas, o venezuelano Deportivo Lara quer prolongar o seu sonho na quarta-feira contra o poderoso Corinthians, campeão brasileiro e candidato firme para um título que o assombra.
Mas o "Timão" não está para muitas surpresas após o seu empate na primeira rodada contra Millonarios, que o deixou igualado com os colombianos no segundo lugar do complicado Grupo 7, onde os venezuelanos são os líderes surpreendentes.
Lara, vencedor do último torneio Clausura venezuelano, é realista contra o que será o seu primeiro jogo oficial no Brasil, embora lhe seja impossível não sonhar em dar uma surpresa numa competição que só conheciam na edição 2013.
Para os venezuelanos é esperado, no entanto, um Corinthians formado e com pressa. Campeão com autoridade total da última liga brasileira, o "Timão" que lidera o promissor Fabio Carille tem sonhado durante meses com esta Libertadores, onde terminou fora no ano passado.
Obcecado em repetir o título de 2012, a única Libertadores que tem o clube centenário de São Paulo, e conquistada com Tite no banco, os brasileiros planejaram a temporada em torno deste torneio, no qual ultimamente colheram baixas.
O duelo será disputado quarta-feira, às 21:45 horas, no Arena Corinthians de São Paulo e estará sob a arbitragem do juiz boliviano Raúl Orosco, apoiado pelos compatriotas Edwar Saavedra e Reluy Vallejos.
Estatísticas
Corinthians – Deportivo Lara
Sem antecedentes internacionais oficiais
Corinthians local
Excelente resultado na Copa Libertadores
Perdeu apenas 1 das últimas 25 que disputou: Guarani 1-0 (Fernández/Libertadores 2015)
Goleou as duas vezes quando recebeu uma equipe da Venezuela: Minervén 6-0 (Copa Conmebol 1994) e Deportivo Táchira 6-0 (Libertadores 2012)
Deportivo Lara visitante
Não conseguiu vencer em suas 7 apresentações nos torneios Conmebol (0 – 1 – 6)
O único empate ocorreu no dia 5 de março de 2013 ante Olímpia 2-2
Será sua primeira apresentação oficial no Brasil
Árbitro – Raúl Orosco
Partidas em torneios de clubes Conmebol: 36
Encontros na Copa Libertadores: 23.
Não dirigiu de forma oficial Flamengo e arbitrou uma vez Deportivo Lara: Newell´s 1-3 (Libertadores 2013).
CONMEBOL.com / AFP
Comentários
Postar um comentário