CONMEBOL Libertadores 2018: Duelo de gigantes no Grupo H

O brasileiro Palmeiras e o argentino Boca Juniors, dois grandes protagonistas do continente, irão disputar um dos jogos mais promissores da Fase de Grupos da CONMEBOL Libertadores 2018, quando se encontrarem nesta quarta-feira no Allianz Parque de São Paulo, pela chave H do campeonato.
- Um antídoto para o Verdão -
Depois de um ótimo começo de ano, o Palmeiras se recuperou. Em casa e contra oponentes do Corinthians, os jogadores de Roger Machado viram no domingo como perdiam a final do Paulista apesar da vantagem do duelo de ida. Foi, também, em uma disputa de pênaltis trás um encontro bastante tenso.
O melhor antídoto para a decepção seria confirmar o mais cedo possível o passe para as Oitavas de Final, e uma vitória contra o Boca poderia deixá-lo bem posicionado.
Depois de sua goleada contra Junior na estreia (3-0) e da tranquila vitória contra Alianza de Lima na semana passada (2-0), o Palmeiras é o líder confortável do Grupo 8 com seis pontos, dois a mais que o Boca, e cinco dos peruanos.
Com a Libertadores sendo o centro de suas obsessões, o Verdão sairá com a força máxima na quarta-feira apoiado por uma torcida  determinada a elevar sua estima.
Mas o Palmeiras não é o único com fome internacional. Com a Superliga argentina bem encaminhada, o Boca também ativou o plano de ataque para o que seria sua sonhada sétima Libertadores.
- Fome de glória -
Após o empate em Lima, os atletas de Guillermo Barros Schelotto assumiram os comandos na semana passada contra o Junior (1-0) e chegam ao Brasil para dar uma declaração de intenções. Para isso, eles devem aumentar o ritmo e o jogo em relação ao sábado, quando perderam diante da modesta Defensa y Justicia (1-2) no torneio nacional, embora sem alterar sua posição confortável no topo.
Boca sabe o que representa duelo com seleção brasileira, ambos campeões da Libertadores, mesmo em 2000, o time "xeneize" gritou campeão no Brasil, justamente ante seu rival de turno.
Mas, apesar dessa velha briga, a equipe brasileira buscará consolidar-se no grupo com uma vitória ensurdecedora diante de sua torcida no Allianz Parque de São Paulo, a partir das 21:45 com a arbitragem do juiz uruguaio Andrés Cunha.

Estatísticas

Palmeiras – Boca Juniors
Amplo historial de oito confrontos oficiais onde prevaleceram os empates (5), perante os triunfos do Palmeiras (2) e Boca Juniors (1)
Os que mais ficaram na memória são a goleada de 6-1 da seleção brasileira na Copa Libertadores 1994 e as duas vitórias por pênaltis da seleção argentina como visitante que lhe permitiram ser campeão (2000) e finalista (2001), edição onde também foi consagrada no maior torneio continental.
Palmeiras local
Em torneios Conmebol acumula 6 vitórias consecutivas
A racha iniciou trás a derrota com Nacional 2-1 na Copa Libertadores 2016
Excelente desempenho recebendo times argentinos de forma oficial (14 – 4 – 1), para quem nunca perdeu por Libertadores
A única derrota foi ante Argentinos Juniors 1-0 na Copa Sul-Americana 2008
Boca Juniors visitante
Registra três sem vitórias em torneios Conmebol e ganhou apenas 2 dos últimos 8, ambos na Copa Libertadores 2016: Racing Club 1-0 e Cerro Porteño 2-1
Será sua partida número 40 no Brasil contra equipes deste país (8 – 15 – 16)
O último sucesso foi no dia 11 de abril de 2012 ante Fluminense 2-0 (Darío Cvitanich, Juan Sánchez Miño) pela Copa Libertadores
Árbitro – Andrés Cunha
Partidas em torneios de clubes Conmebol: 25
Encontros na Copa Libertadores: 17
Não dirigiu oficialmente Palmeiras e arbitrou uma vez Boca Juniors: Bolívar 1-1 (Libertadores 2016).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real