CONMEBOL Sul-Americana 2018: Uma estreia e velhos conhecidos se enfrentam em mais uma semana de competição
Nesta terça começa outra semana de competição na Fase 1 da CONMEBOL Sul-Americana 2018, em uma jornada onde haverá uma estreia e um retorno em torneios internacionais: Jaguares (COL) x Boston Rover (URU); Liga Universitaria de Quito (EQU) x Guabirá (BOL) e Deportivo Cali x Danubio (URU).
Jaguares quer rugir frente Boston River em sua estreia internacional
Jaguares da Colômbia sairá pela primeira vez em cena internacional. Enfrentará nesta terça o uruguaio Boston River na ida pela CONMEBOL Sul-Americana 2018 com expectativas recortadas.
Com apenas cinco anos de vida, a equipe de Montería enfrentará um adversário que teve sua estréia no ano passado nesta competição. A equipe felina está crescendo e suas apostas não são ambiciosas.
A equipe visitante, liderada por Alejandro Apud, levará seu segundo gol da Sul-Americana, o torneio mais importante de clubes depois da CONMEBOL Libertadores.
Mas o seu presente não é o melhor. No campeonato uruguaio completa quatro jornadas sem vencer, e o último golpe foi dado pelo Fênix e por goleada, 3 a 0.
Relegado para o 11º lugar entre 16 equipes, o Boston River não conseguiu atingir o nível que exibiu para se classificar para a Sul-Americana.
No entanto, ao sair para o ringue a realidade será diferente e a brava equipe uruguaia buscará a vitória para aguardar a revanche mais calmamente.
Os dois novatos tentarão a sorte no estádio Jaraguay de Montería a partir das 17h15m locais, sob o comando de Fernando Echenique.
Estatísticas
Jaguares x Boston River
Sem partidas oficiais
Jaguares local
Estreia em competições Conmebol
Boston River visitante
Duas apresentações internacionais oficiais, ambas na Copa Sul-Americana 2017
Empate em um com o Comerciantes Unidos e derrota 2-1 contra Cerro Porteño
Árbitro – Fernando Echenique
Estreia em torneios de clubes Conmebol para este árbitro argentino.
Liga de Quito fará valer sua hegemonia sobre Guabirá
Para curar uma grave ferida deixada por Liga de Quito, o boliviano Guabirá teve que esperar quatro décadas para retornar à capital equatoriana, onde ambos vão jogar, nesta terça-feira, a partida de ida pela primeira fase da CONMEBOL Sul-Americana 2018.
Os "alvos" quitenhos querem relembrar a supremacia sobre os 'açucareiros', que por sua vez tentarão tirar a profunda facada pela goleada por 4-0 que receberam na CONMEBOL Libertadores 1976. Na vingança o Liga também ganhou, mas somente por 1-0.
Com paciência o Guabirá preparou seu retorno aos torneios internacionais. Depois de 22 anos de seca, a 'fúria vermelha' retorna e justamente contra os 'universitários'.
Em seu feudo e com a torcida a favor, o Liga de Quito sediará seu velho rival animado por seu bom desempenho no campeonato local, no qual é o terceiro entre 12 equipes.
Esse rancor será o pano de fundo do duelo que será disputado no estádio Rodrigo Paz, em Quito, a partir das 17h15m locais desta terça-feira.
Estatísticas
Liga de Quito x Guabirá
Dos antecedentes internacionais oficiais na Copa Libertadores 1976, ambos com triunfo do Liga de Quito: 4-0 como local com quatro gols de Juan José Pérez e 1-0 como visitante com gol de Scalise
Liga de Quito local
Leva duas victorias consecutivas pela Conmebol e perdeu somente dois dos últimos dez, ambos na Copa Libertadores 2016: Toluca 2-1 y Grêmio 3-2
Ampla vantagem recebendo em forma oficial equipes da Bolívia (7 – 1 – 1)
A única derrota foi contra o The Strongest 3-0 na Copa Sul-Americana 2005
Guabirá visitante
Perdeu em suas seis apresentações internacionais oficiais, onde marcou 3 gols e recebeu 24
Todas em Copas Libertadores: Três na edição 1976 e as restantes em 1996
Árbitro – Piero Maza
Estreia em torneios de clubes Conmebol.
Cali provará sua poção goleadora com Danubio
O Deportivo Cali está em plena colheita de gols, e na terça-feira vai testar sua fórmula em casa contra o Danubio do Uruguai, pelo jogo de ida da primeira fase da CONMEBOL Sul-Americana 2018.
O time 'açucareiro', dirigido pelo uruguaio Gerardo Pelusso, segundo na liga colombiana, sabe bem que nesses jogos de ida e volta quem bate primeiro, bate duas vezes.
Pelusso é um técnico com experiência em torneios internacionais, que gosta que suas equipes não apenas ganhem, mas que o façam com suficiência. O Cali hoje é a equipe mais letal do campeonato local, com 23 gols em 13 jogos.
Antes de medir-se frente o Danúbio, Pelusso tem corrigido os erros que o tornaram um mau visitante. Agora, em casa, ele pretende se preparar antes de ir a Montevidéu e ensaiar as lições aprendidas.
Com o uruguaio Pablo Peirano no banco, o Danubio é um time compacto formado por talentos feitos em casa e que têm cerca de 25 anos.
A equipe visitante, quarta colocada no campeonato uruguaio, quer quebrar o feitiço que a impediu de avançar para a segunda fase do torneio continental.
O primeiro confronto desta terça-feira será no estádio Palmaseca, a partir das 19h30m locais.
Estatísticas
Deportivo Cali x Danubio
Dois antecedentes internacionais na Copa Libertadores 1978, com duas vitórias locais: Deportivo Cali 2-0 (Scotta, Benítez) e Danubio 3-0 (Godoy 2, Correa)
Deportivo Cali local
Período muito positivo em competições Conmebol, onde somente perdeu um dos últimos 10 que disputou: Peñarol 1-0 na Copa Sul-Americana 2014
Rendimento equilibrado ao receber equipes uruguaias (4 – 0 – 3)
Ademais do citado ante Danubio, os outros triunfos foram: Peñarol 1-0 (1978), Peñarol 2-0 (1997) e Bella Vista 2-1 (1999), todos em Copa Libertadores
Danubio visitante
Ganhou somente quatro dos 36 encontros que disputou pela Conmebol: Nacional 3-1 e Cobreloa 2-0 (Libertadores 1989), Defensor Sporting 3-2 (Sul-Americana 2005) e San Lorenzo 1-0 (Libertadores 2015)
Ademais do mencionado ante Deportivo Cali, em outras duas ocasiões visitou equipes da Colômbia: Junior 0-0 (1978) e Atlético Nacional 0-3 (1989), ambos em Copa Libertadores
Árbitro – Alexis Herrera
Partidas em torneios de clubes Conmebol: 3
Encontros em Copa Sul-Americana: 0
Nunca dirigiu o Deportivo Cali nem o Danubio.
CONMEBOL.com / AFP
Comentários
Postar um comentário