Náutico recebe e vence lanterna Flamengo-PE no Pernambucano

Na noite desta segunda-feira, o Náutico recebeu o Flamengo de Arcoverde tentando manter a boa fase no Campeonato Pernambucano . Mesmo com time misto, a equipe da casa dominou as ações da partida e deixou o campo com vitória por 1 a 0.
O resultado deixa a equipe de Recife com 18 pontos e na liderança do Campeonato Pernambucano. Já o time de Arcoverde segura a lanterna da competição, com apenas quatro pontos conquistados.
O Timbu volta a campo às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira, quando recebe o Cuiabá pela Copa do Brasil. Na quinta-feira, às 20 horas, o Flamengo-PE tem pela frente o Santa Cruz, em casa, pelo estadual.
O único gol da partida foi muito comemorado pelos jogadores do Náutico (Foto: Reprodução/TV)
O jogo – Repleto de suplentes, o Náutico começou dominando a posse de bola mas agredia pouco. Já o Flamengo tentava levar perigo ao agora líder do campeonato em contra-ataques.
Após 20 minutos de jogo, o meia Júnior Timbó quase abriu o placar para o Timbu. Em cobrança de falta, o camisa 10 acertou o travessão do goleiro Alex.
Aos 35 minutos, foi a vez de Robinho levar perigo, quase marcando um golaço. O atacante recebeu ainda no campo de defesa e fez boa jogada individual, passando por três marcadores até chegar na área. No entanto, a finalização passou do lado errado da trave.
O Flamengo respondeu aos 38 em jogada de escanteio. Após passe de cabeça, Aruá chutou da entrada da pequena área, mas a bola foi por cima do gol de Bruno. Os jogadores pediram novo escanteio, mas o árbitro marcou tiro de meta.
O Náutico não tinha tempo a perder e voltou do vestiário buscando o gol, que quase saiu logo no terceiro minuto. Na grande área, Robinho chutou rasteiro para a boa defesa de Alex. A bola ainda resvalou na trave.
Aos 21 minutos, o Flamengo teve boa chance para sair na frente, mas foi parado pelo goleiro Bruno. Após cruzamento pela direita, Jeorge cabeceou firme, mas o arqueiro do Náutico fez grande defesa e segurou o zero no placar.
No lance seguinte, finalmente a pressão dos mandantes deu resultado. Robinho fez boa jogada pela ponta esquerda e cruzou rasteiro para Odilávio. O atacante se antecipou ao zagueiro Charles e, mesmo caindo, desviou para abrir o placar.
Aos 32 minutos, a reação dos visitantes ficou mais difícil. O volante Mardley exagerou na violência em dividida, recebeu seu segundo cartão amarelo e deixou o Flamengo com um jogador a menos.
Em vantagem numérica, o Náutico apenas se preocupou em cadenciar a partida. Nos minutos finais, os donos da casa não foram ameaçados pela equipe do interior e terminaram a partida com vitória por 1 a 0.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real