CONMEBOL Libertadores 2018: 2ª Fase a caminho da Glória Eterna começa a definir-se
A decisiva semana da Fase 2 da CONMEBOL Libertadores 2018 inicia com três partidas de revanche em busca dos classificados à Terceira Rodada: Assunção, Quito e Arequipa jogarão na jornada desta terça.
- O Guaraní com o compromisso de vencer o duro Carabobo - 19h15m hora local -
O Guaraní do Paraguai está obrigado a recuperar um placar negativo (0-1) para aspirar a classificação na partida revanche pela CONMEBOL Libertadores 2018. O jogo será contra o Carabobo da Venezuela nesta terça no estádio Defensores del Chaco, na capital paraguaia Assunção. Os venezuelanos estão decididos a fazer valer o resultado da ida.
A equipe caribenha, dirigida pelo colombiano Wilson Gutierrez, ganhou de forma apertada a partida de ida há uma semana, com um gol do lateral Luis Mago, e a série ficou aberta.
O Guaraní deve ganhar de 1 a 0 para ter o direito de disputar a série por pênaltis. Um empate classificará automaticamente a Vinhotinto, entidade formada em 1997 para substituir o clube Valencia, que se extinguiu.
O confronto será disputado desde as 19h15m locais, sob as órdens do árbitro brasileiro Rafael Claus, auxiliado nas linhas pelos seus compatriotas Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse.
Estatísticas
Guaraní – Carabobo
O único antecedente oficial é a partida que o Carabobo ganhou 1-0 com gol de Luis del Pino na última terça.
Guaraní local
Nos torneios Conmebol acumula 3 sem vitórias. A última foi em 12 de abril de 2017 contra o Zamora 3-1 (García, Cabral, Palau – Falcón) pela CONMEBOL Libertadores.
Tem uma derrota recebendo a equipe venezuelana em forma oficial em quatro confrontos: Deportivo Táchira 2-1 (Chávez – Chacón, Pérez Greco) na Copa Libertadores 2009.
Carabobo visitante
Ainda não ganhou em torneios Conmebol, onde conseguiu 2 empates e 4 derrotas.
Somente fez um gol: Foi contra o Cienciano na queda 6-1 em 31 de agosto de 2004 pela Copa Sul-Americana.
Pela primeira vez jogará em forma oficial no Paraguai.
Árbitro – Raphael Claus
Registra 11 partidas em torneios Conmebol.
Duas em Copa Libertadores: Huracán 4 – Sporting Cristal 2 (2016) e River Plate 1 – Independiente Medellín 2 (2017).
Nunca dirigiu de forma oficial nem o Guaraní nem o Carabobo.
-Del Valle recebe Banfield com o gol como visitante e a altura como aliados - 19h30m hora local -
Com um gol como visitante a seu favor, o equatoriano Independiente del Valle será como um bloco de ferro para impedir o avanço do Banfield da Argentina na partida de volta da Segunda Fase da CONMEBOL Libertadores 2018.
A equipe do Del Valle respira, mas sabe que pode se afogar em 90 minutos se não consegue manter ao menos um empate sem gols no duelo que disputará no estádio Olímpico Atahualpa de Quito.
O 1-1 que o Independiente conseguiu no último minuto na Argentina lhe dá uma ligeira vantagem contra o Banfield, que volta ao torneio internacional depois de oito anos.
O Del Valle não jogará em seu fortim de Salgolquí, vizinho de Quito. Fará a 2.850 metros de altura, na capital, onde a altitude de Quito é uma sombra para as equipes argentinas, lembrando as derrotas em 2016 do River Plate e do Boca Juniors.
A partida será apitada pelo paraguaio Eber Aquino e seus compatriotas Milciades Saldivar e Roberto Cañete.
Estatísticas
Independiente del Valle – Banfield
Somente registram como antecedente oficial o empate da terça da semana passada. Banfield ganhava com gol de Cvitanich e nos últimos minutos Barreiro igualou. Ambos os gols foram de pênalti.
Independiente del Valle local
Excelente trajeto em torneios Conmebol: somente perdeu um dos 18 confrontos disputados.
A única derrota foi em 29 de agosto de 2013 contra o Universidad de Chile 3-1 (Solís – Díaz, Aranguiz, Civelli) na Copa Sul-Americana.
Em quatro ocasiões recebeu equipes argentinas em forma oficial, sempre pela Copa Libertadores. Venceu o Estudiantes 1-0 (2015), River Plate 2-0 e Boca Juniors 2-1 (2016) e empatou com San Lorenzo 1-1 (2014).
Banfield visitante
Somente ganhou um dos últimos 6 jogos que disputou em competições Conmebol.
Foi em 2 de setembro de 2010 contra o Vélez Sarsfield 1-0 (García) na Copa Sul-Americana.
Ganhou as duas vezes em que se apresentou de maneira oficial no Equador, ambas na Copa Libertadores: El Nacional 1-0 (Quinteros/2007) e Deportivo Cuenca 4-1 (Méndez – Fernández 2, Erviti, Rodríguez/2010)
Árbitro – Eber Aquino
Tem 8 encontros em torneios de clubes Conmebol.
Dois em Copa Libertadores: Nacional 3 – Chapecoense 0 e Barcelona 0 – Estudiantes 3, ambos em 2017.
Nunca dirigiu de forma oficial nem o Banfield nem o Independiente del Valle.
-Melgar vai encerrar a série ante o aguerrido Santiago Wanderers - 19h30m hora local -
Depois de marcar um valioso empate 1-1 em Valparaíso o FBC Melgar, nesta terça em seu fortim de Arequipa, no sul do Peru, buscará uma vitória ante o chileno Santiago Wanderes para garantir seu passe para a terceira fase da CONMEBOL Libertadores 2018.
Sob a batuta do diretor técnico mexicano Enrique Meza, o time rubro-negro somente precisa empatar sem gols para entrar na terceira fase da competição.
Qualquer vitória em casa classificará o Melgar e o único resultado que levará a série a uma definição por pênaltis seria um empate em 1-1, a menos que o clube chileno surpreenda e se imponha como visitante por qualquer marcador para classificar.
Com toda a sua artilharia liderada pelo atacante argentino Bernardo Cuesta e Hernán Rengifo, a equipe tentará um jogo ofensivo para ganhar a série no Estádio Monumental de Arequipa, com capacidade para 40.000 espectadores e 2.300 metros de altura.
Por sua parte, o Santiago Wanderers, liderado pelo treinador Nicolás Córdova, precisa de uma vitória para se manter vivo nos Libertadores.
Apesar de jogar no altura, o Córdova começará desde o início com uma equipe agressiva para vencer a série.
A partida de volta será disputada no Monumental de Arequipa a partir das 19h30m locais da terça-feira sob a arbitragem do brasileiro Ricardo Marques, auxiliado nas bandas pelos seus compatriotas Bruno Boschilia e Bruno Pires.
Estatísticas
Melgar – Santiago Wanderers
A partida de última terça é o único antecedente internacional oficial. Empataram em um com gols de Viotti para o Santiago Wanderers e de Cuesta para o Melgar.
Melgar local
Em suas 15 apresentações em competições Conmebol nunca empatou: ganhou 6 e perdeu 9.
Somente conseguiu a vitória em um dos últimos seis: Emelec 1-0 (García) em 14 de março de 2017 na Copa Libertadores.
Foi vencido na única ocasião em que recebeu uma equipe do Chile: Colo Colo 2-1 (Cuesta – Paredes 2) na Copa Libertadores 2016.
Santiago Wanderers visitante
Ganhou 3 de suas 15 apresentações pela Conmebol: Universidad Católica 3-1 e Juan Aurich 1-0 (Libertadores 1969) e Cobreloa 1-0 (Sul-Americana 2002).
Ademais do citado encontro com o Juan Aurich, em outras duas oportunidades jogou em forma oficial no Peru: Sporting Cristal 1-2 e Juan Aurich 1-3, também na Copa Libertadores 1969.
Árbitro – Ricardo Marques
Será sua partida número 30 em torneios de clubes Conmebol.
Dezesseis foram pela Copa Libertadores. A última em 31 de janeiro do ano passado: Atlético Tucumán 2 – El Nacional 2.
Nunca dirigiu nem o Melgar nem o Santiago Wanderers e será seu primeiro encontro oficial no Peru.
Fonte Site: CONMEBOL.com / AFP
Comentários
Postar um comentário