Fluminense goleia o Bangu na estreia da Taça Rio 2018
O Fluminense começou bem a Taça Rio ao golear por 4 a 0 o Bangu, nesta quarta-feira, em Moça Bonita. Com o resultado, os tricolores chegaram aos três pontos no segundo turno do Campeonato Carioca e assumem a ponta grupo C, a frente da Portuguesa pelos critérios de desempate. Já os banguenses não somam pontos pelo grupo B.
O primeiro tempo foi muito disputado, com o Fluminense tendo mais posse de bola. No entanto, tanto só tricolores, quanto o Bangu criaram boas chances de gol. Somente no segundo tempo, já com um jogador a mais, a equipe das Laranjeiras chegaram a vitória com dois gols de Marcos Júnior, um de Pedro e outro de Marlon Freitas.
Na próxima rodada, o Fluminense terá o clássico contra o Flamengo, neste sábado, na Arena Pantanal, em Cuiabá. No mesmo dia, o Bangu vai até a Região dos Lagos para enfrentar o Macaé.
O jogo – O Fluminense começou a partida com o domínio da posse de bola, mas sem criar boas chances no ataque. A primeira vez que os tricolores assustaram aconteceu aos oito minutos, quando Renato Chaves tentou o cruzamento e quase acertou o gol. O goleiro Célio Gabriel estava atento para tirar o perigo.
A equipe das Laranjeiras seguia rondando a área e teve a chance de abrir o placar aos 14 minutos. Pedro recebeu passe na área, passou por um marcador, mas viu a zaga tirar o perigo antes da finalização. O Bangu tentava avançar nos contra-ataques e só criou boa oportunidade aos 23. Almir achou Valdir na área, mas o lateral foi travado por Jadson na hora de buscar o gol.
O Fluminense teve sua melhor chance aos 27 minutos. Em contra-ataque rápido, Sornoza lançou Gilberto pela direita. O lateral entrou na área e tentou tocar para Pedro, que se esticou, mas noa chegou a tempo de colocar para a rede.
A partir dai, o jogo ficou aberto, com as duas equipes em busca do ataque. O Fluminense chegou com perigo aos 30 minutos, em cabeceio de Pedro pela linha de fundo. O Bangu respondeu três minutos depois. Valdir cruzou pela direita, Gum não alcançou a bola, que ficou para Almir. O meia apareceu livre na área, mas cabeceou sobre o travessão.
Os tricolores continuavam levando perigo, principalmente nas bolas aéreas. Já o Bangu chegava no toque de bola, mas parava no goleiro Julio César. Quando a partida se encaminhava para o intervalo, os donos da casa ficaram com um jogador a menos. O zagueiro Michel fez falta em Gilberto na entrada da área e recebeu o cartão vermelho de forma direta por ser o último homem.
Na cobrança de falta, Sornoza cobrou com força, mas Célio Gabriel espalmou e contou com a sorte ao ver a bola ainda bater na trave. Assim, o duelo permaneceu com o placar inalterado até o fim da etapa inicial.
No segundo tempo, o Fluminense não demorou para aproveitar fato de estar com um a mais em campo. Logo aos dois minutos, Marlon cruzou para Marcos Júnior cabecear sem chance para Célio Gabriel e abrir o placar em Moça Bonita.
Mesmo após o gol, os tricolores seguiram melhores em campo e aumentaram a vantagem aos sete minutos. Gilberto roubou a bola do defensor do Bangu e tocou para Marcos Júnior. O atacante passou por um marcador e chutou da entrada da área, no canto direito de Célio Gabriel.
O Bangu, mesmo com um amenos, foi obrigado a avançar e chegou com perigo aos 13 minutos. Rodney fez boa jogada individual, mas finalizou sobre o travessão. No entanto, está foi a única chance dos dons da casa, que esbarravam na boa marcação tricolor.
Com boa vantagem, o Fluminense diminuiu o ritmo e passou a trocar muitos passes. Com isso, a partida ficou concentrada entre as intermediárias. Só que aos 29 minutos, os tricolores chegaram ao terceiro em Moça Bonita. Após boa troca de passes, Robinho finalizou para o gol. Célio Gabriel espalmou para o lado e viu Pedro apenas tocar para a rede.
Na parte final da partida, o Fluminense voltou a apenas administrar o resultado. Os tricolores quase chegaram ao quarto gol, com Pedro, em falha de Célio Gabriel, mas o goleiro do Bangu conseguiu se recuperar n lance. Só que aos 40 minutos, os visitantes deram números finais ao marcar com Marlon Freitas, que aproveitou passe na área para finalizar para a rede.
FICHA TÉCNICA
BANGU 0 X 4 FLUMINENSE
BANGU 0 X 4 FLUMINENSE
Local: Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21 de fevereiro de 2018 (Quarta-feira)
Horário: 16h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Daniel de Sousa Macedo (RJ)
Assistentes: Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ) e Milena Cristina Barros Santos (RJ)
Cartões amarelos: Nilson e Rodney (Bangu)
Cartão vermelho: Michel (Bangu)
Data: 21 de fevereiro de 2018 (Quarta-feira)
Horário: 16h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Daniel de Sousa Macedo (RJ)
Assistentes: Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ) e Milena Cristina Barros Santos (RJ)
Cartões amarelos: Nilson e Rodney (Bangu)
Cartão vermelho: Michel (Bangu)
GOLS
FLUMINENSE: Marcos Júnior, aos 2 e 7min do segundo tempo; Pedro, aos 29min do segundo tempo; Marlon Freitas, aos 40min do segundo tempo
FLUMINENSE: Marcos Júnior, aos 2 e 7min do segundo tempo; Pedro, aos 29min do segundo tempo; Marlon Freitas, aos 40min do segundo tempo
BANGU: Célio Gabriel, Valdir, Michel, Oliveira e Guilherme; Magno, Rodney, Leonardo Jesus (Marcos Júnior) e Almir (Anderson Ventura); Everton Sena e Nilson (Anderson Lessa)
Técnico: Alfredo Sampaio
Técnico: Alfredo Sampaio
FLUMINENSE: Júlio César, Renato Chaves (Robinho), Gum e Ibañez; Gilberto, Richard (Reginaldo), Jadson, Junior Sornoza e Marlon; Marcos Júnior (Marlon Freitas) e Pedro
Técnico: Abel Braga
Técnico: Abel Braga
Comentários
Postar um comentário