Bahia vence Náutico e segue caça ao Botafogo-PB na Copa do Nordeste 2018

O Bahia conquistou uma importante vitória na noite desta quinta-feira, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Recebendo o Náutico na Arena Fonte Nova, em Salvador, a equipe comandada pelo técnico Guto Ferreira dominou os rivais e, sem muitas dificuldades, acabou superando-os por 2 a 1, graças aos gols de Vinícius e Edigar Junio. Clebinho descontou para o Timbu, já na reta final da partida.
Com o resultado, o Bahia se manteve na vice-liderança do Grupo C da competição regional, atrás somente do Botafogo-PB, que possui 100% de aproveitamento. O Tricolor de Aço volta a entrar em ação pela Copa do Nordeste no próximo dia 10 de março, quando enfrenta novamente o Náutico, desta vez na Arena Pernambuco, pela primeira rodada do returno da fase de grupos.
Vinícius abriu o placar para o Bahia e comemorou da mesma maneira que fez no ‘Ba-Vi’ do último domingo (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)
O jogo – Foi o Náutico quem chegou com perigo pela primeira vez na partida. Logo aos seis minutos Gabriel Araújo chutou cruzado, a bola passou na frente do ataque alvirrubro e sobrou para Medina, que ainda tentou rolar para trás, encontrando Robinho, mas seu companheiro foi travado na hora do arremate. Dez minutos depois o Bahia respondeu com Nino Paraíba. O lateral-direito recebeu de Vinícius, cortou para o meio e bateu forte, exigindo boa defesa de Bruno.
Daí em diante só deu Bahia. Aproveitando o fato de jogar na Fonte Nova, os comandados do técnico Guto Ferreira martelaram os rivais até, enfim, abrirem o placar. Aos 30 minutos, Vinícius recebeu cruzamento na medida de Kayke e bateu de primeira, pegando em cheio na bola, sem chances ao goleiro Bruno. Na comemoração, o jogador, que já defendeu o Náutico, voltou a fazer a dancinha que foi o estopim para a briga no clássico ‘Ba-Vi’ do último domingo.
Antes do apito final, o Tricolor de Aço ainda teve a oportunidade de ampliar com Edigar Junio. Aos 35 minutos, o atacante recebeu boa enfiada de bola, saindo frente a frente com o goleiro. O jogador ainda conseguiu encobrir o rival, porém, não contou com a sorte e viu seu arremate sair à esquerda do gol.
Se Edigar Junio não conseguiu concluir com perfeição no final da etapa inicial, no segundo tempo o camisa 11 do Bahia foi mais eficiente e conseguiu estufar as redes. Após cobrança de escanteio de Vinícius pela direita, o atacante subiu mais alto que a defesa e cabeceou firme, sem chances para o goleiro Bruno, que apenas observou a bola cruzar a linha do gol.
Daí em diante o Bahia se fechou e esperou o Timbu se expor no ataque para explorar os espaços deixados em campo, no entanto, os visitantes não ficaram receosos e conseguiram, ao menos, descontar aos 40 minutos com Clebinho, que aproveitou o rebote da grande defesa do goleiro Anderson para, com o gol livre, apenas empurrar para o fundo das redes e comemorar o gol de honra da equipe pernambucana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real