Rueda vê problema emocional e lamenta desfalques de veteranos
O técnico Reinaldo Rueda acredita que o Flamengo foi afetado psicologicamente na decisão da Copa Sul-Americana, contra o Independiente. No jogo de ida, a sua equipe sofreu uma virada por 2 a 1 em Avellaneda. No de volta, permitiu o empate por 1 a 1 no Maracanã.
“Os dois jogos tiveram uma característica similar. Deixamos que a emoção nos traísse. Faltou equilíbrio para controlar o placar, o jogo. Infelizmente, não aproveitamos a oportunidade de conquistar o título”, lamentou o colombiano.
Para Rueda, o Flamengo sentiu a falta de jogadores experientes. Ele citou especificamente as baixas do goleiro Diego Alves, lesionado, e do centroavante peruano Paolo Guerrero, impedido de atuar por doping.
“Tivemos muitas adversidades no caminho. Apesar de o elenco ser de homens íntegros, com caráter, perdemos alguns que eram vitais para as nossas aspirações. Faltou em alguns momentos a experiências de jogadores importantes como Paolo Guerrero e Diego Alves. Foram adversidades que nos afetaram”, disse.
O técnico ainda se dirigiu à torcida do Flamengo, que lotou o Maracanã e chamou o time de “sem vergonha” ao término da decisão com o Independiente. “Peço desculpas à torcida por não conseguir o que todos desejávamos. Tivemos um rival muito forte, difícil”, elogiou.
Comentários
Postar um comentário