Monagas campeão do futebol venezolano
Monagas SC coronou-se, neste domingo como campeão absoluto do futebol venezuelano pela primeira vez na sua história ao derrotar Deportivo Lara como visitante por 2-0, que tinha ganhado o jogo de ida da final.
No minuto 36 do primeiro tempo Oscar González chegou até a linha de fundo pela esquerda e devolveu uma bola cruzada para que Yohanner García enfiasse um potente centro que Anthony Blondell, o rei do gol na Venezuela, transformou para o 1-0.
Com esse gol no Metropolitano de Cabudare, estado Lara (oeste), Blondell empatava a final para Monagas, após perder 1-0 contra Lara em casa na última quarta-feira.
No minuto 81 Monagas cobrou um tiro de lateral que gerou uma má saída do goleiro Carlos Salazar, ocasionando uma confusão na área até que Agnel Flores encontrou a bola e marcou o 2-0 com um remate cruzado, que botava o placar global em 2-1 a favor da sua equipe.
"O trabalho em equipe foi fundamental para esse gol. Fizemos história, trabalhamos toda a semana para isto e é a primeira estrela desta equipe e sempre vamos lembra-la", expressou Flores no final do jogo.
Blondell ficou como o máximo artilheiro da temporada 2017 do futebol venezuelano, com 24 gols, uma grande despedida ao seu novo desafio: migra ao Vancouver Whitecaps FC da Major League Soccer (MLS).
"Não podia ir à MLS sem deixar uma estrela nesta grande instituição", declarou o atacante, que vai também com seis assistências em 39 jogos.
O treinador do Monagas -fundado em 1987-, Jhonny Ferreira, disse que para ganhar o encontro foi fundamental a ordem tática.
Monagas SC e Deportivo Lara obtiveram lugares diretos para a fase de grupos da CONMEBOL Libertadores-2018 trás vencer os torneios Abertura, Monagas, Clausura, e El Lara.
Deportivo Táchira e Carabobo FC se classificaram para as fases prévias dessa competição.
Na CONMEBOL Sul-Americana participarão pela Venezuela: Caracas FC, Mineros de Guayana, Zamora FC e Estudiantes de Mérida.
Comentários
Postar um comentário