Grêmio enfrentará Pachuca em semifinal do Mundial de Clubes 2017

Grêmio de Porto Alegre, como campeão da Conmebol, tentará afirmar seu favoritismo ante o Pachuca mexicano na semifinal latinoamericana do Mundial de Clubes que ambas as equipes disputam nesta terça-feira (17h00 GMT) em Al Ain (Emirados Árabes Unidos).
A equipe brasileira quer dar o primeiro passo no seu objetivo de devolver ao país um título que não leva a América do Sul desde que o Corinthians venceu em 2012, enquanto a Pachuca quer entrar na história como a primeira equipe mexicana e da Concacaf em chegar à final, na edição 14, com equipes astecas presentes em treze delas.
Pachuca venceu com muitas dificuldades e sem fazer uma grande partida ante o marroquino Wydad Casablanca (1-0) nas quartas de final, enquanto Grêmio, como o Real Madrid, que vai jogar na quarta-feira contra Al Jazira de Abu Dhabi, acessa diretamente as semifinais.
"Uma semifinal é sempre muito difícil, às vezes um rival não parece jogar muito bem em uma partida, mas depois chega com a motivação para vencer o Grêmio, e o mesmo acontecerá com o Real Madrid", declarou o DT do Grêmio, Renato Gaúcho.
Mas o treinador, o herói do título mundial que Grêmio ganhou em 1983 ao derrotar  o Hamburgo na Copa Intercontinental com um duplo (2-0), tem confiança em seu time.
"Tenho a tranquilidade de ter um grupo consciente e responsável, eles sabem exatamente o que devem fazer, ganhamos a Libertadores de uma maneira e não vamos mudar", anunciou.
Grêmio ganhou a Libertadores com um bom jogo, em que mostrava grande qualidade técnica, com duas jovens estrelas no meio-campo, Luan e Arthur, embora o último tenha perdido o Mundial devido a uma lesão no tornozelo, apoiados pelo experiente atacante paraguaio Lucas Barrios, ex-jogador do Borussia de Dortmund, com 33 anos.
"É claro que vamos sentir falta de Arthur, porque ele participou durante todo o ano conosco, mas temos total confiança em quem entra em seu lugar", declarou Luan.
Lucas Barrios destacou a velocidade do Pachuca.
"Eles têm jogadores rápidos. Joguei no México e sei como eles pensam no campo. As celebrações pela Libertadores já passaram e já estamos focados nesta semifinal", expressou o paraguaio.
Mas Pachuca, que em sua quarta participação na Copa do Mundo já igualou ao seu melhor resultado, o quarto lugar em 2008, tem confiança depois de ter superado o primeiro obstáculo.
- Desgaste de Pachuca após prorrogação -
Sua principal desvantagem será os 120 minutos ante Wydad Casablanca pelas quartas de final três dias antes da semifinal, enquanto Grêmio chega descansado.
"Grêmio ganhou a Copa Libertadores com futebol fenomenal, eles têm um excelente futebol, com virtudes e poucos defeitos, espero que as poucas falhas possamos aproveitar", declarou o DT uruguaio do Pachuca, Diego Alonso.
Apesar de Javier Aguirre, ex-DT do México e treinador do Pachuca quando este clube ganhou o primeiro dos seis títulos da liga de seu país, disse antes do torneio, que os Tuzos podem vencer os brasileiros.
"Grêmio poderá fazer jogo porque disputou torneios sul-americanos com equipes brasileiras e argentinas. Ele sabe como conseguir. Com todo o respeito, estou menos preocupado com esta partida contra a equipe marroquina, que não temos tanta idéia. Se consegue salvar este jogo, terá boa chance de realizar algo importante", declarou Aguirre antes do Mundial.
Na terça-feira, será conhecido se a análise do Vasco se cumpre.
- Segunda vez - 
É a segunda vez em catorze edições do Mundial de Clubes que duas equipes latino-americanas se enfrentam nas semifinais.
Na primeira vez, em 2008, Pachuca também foi protagonista, perdendo para a Liga de Quito por 2-0.
Possíveis formações:
Grêmio: Marcelo Grohe;Edilson, Geromel, Kanemann, Bruno Cortez; Jaílson, Michel, Ramiro, Luan, Fernandinho; Lucas Barrios.
Treinador: Renato Gaúcho.
Pachuca: Oscar Pérez; Joaquín Martínez, Robert Herrera, Oscar Murillo, Emmanuel García; Erick Aguirre, Jorge Hernández; Keisuke Honda, Víctor Guzmán, Jonathan Urretaviscaya; Ángelo Sagal.
Treinador: Diego Alonso (URU)
Árbitro: Felix Brych (GER).

AFP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real