Bolívar recebe o troféu de campeão
Bolívar estreou com uma derrota seu título de campeão antecipado do torneio Clausura-2017 do futebol boliviano, que na sua última data definiu os últimos lugares aos torneios internacionais da CONMEBOL Libertadores e CONMEBOL Sul-Americana.
Com uma equipe alterna para permitir o descanso de alguns titulares, a equipe liderada pelo espanhol Beñat San José perdeu em casa por 2-1 contra Universitario de Sucre, que precisava de um resultado favorável para forçar um jogo pelo descenso indireto.
Não foi uma tarde 'celeste', pois a Academia deixou escapar uma racha invicta que registrava como dono de casa desde dezembro de 2016, porém a pesar disso celebrou -mesmo que não como queria- o bicampeonato com sua parcialidade.
Com méritos próprios Wilstermann assegurou o terceiro lugar boliviano à fase de grupos da CONMEBOL Libertadores ao vencer por 2-1 como visitante The Strongest.
Os dois primeiros lugares correspondem ao campeão Bolívar e ao vice-campeão The Strongest. Em tanto que o quarto boleto ao torneio continental corresponde ao Oriente Petrolero, a pesar da derrota 3-2 que colheu contra Sport Boys.
Com os restantes resultados, Blooming, San José, Guabirá e Nacional Potosí obtiveram seus passaportes à CONMEBOL Sul-Americana. Estes lugares são atribuídos segundo uma tabela que considera a pontuação acumulada nos torneios Clausura e Abertura.
A pesar da sua meritória e inédita vitória contra Bolívar, os doutos do Universitario terão que jogar entre semana o descenso indireto com Petrolero que cedeu um empate (1-1) em casa ante Blooming.
Comentários
Postar um comentário