Com brasileiros, Lokomotiv vence time iraniano e fatura Mundialito

O Lokomotiv é o grande campeão do V Mundialito de Clubes de Beach Soccer, que aconteceu em Vargem Grande Paulista, no interior de São Paulo. Enfrentando o Pars Janoobi, do Irã, na grande decisão, os russos fizeram prevalecer o status de uma das melhores equipes do mundo e superaram os rivais por 5 a 4.
Contando com um bom público na arena montada na região metropolitana de São Paulo, Lokomotiv e Pars Janoobi travaram um duelo equilibrado, porém, o fato de os russos contarem com alguns jogadores brasileiros fez a diferença, já que dois dos cinco gols da equipe foram marcados por atletas nascidos no país (Ozu, que é naturalizado japonês, e Nelito). Os outros tentos do Lokomotiv foram de autoria de Makarov, Stankovic e Nikoronov. Do outro lado, Mirshikari, Kiani, Akbari e Mesigar balançaram as redes.
“Foi uma conquista sensacional. Estou muito feliz por esse título tão importante. Sabíamos que o jogo de hoje seria o mais difícil, o Pars Jonoobi tem um time experiente e entrosado, e que venceria quem errasse menos. Esse é um prêmio muito importante para a minha carreira, mas não teria conseguido nada sem a ajuda dos meus companheiros de equipe. Apesar de ser um prêmio individual, divido com todos eles”, afirmou Nelito.
Apesar de o Brasil ser considerado o país do Beach Soccer, os clubes anfitriões não conseguiram disputar o título. Corinthians e Flamengo foram os que chegaram mais perto, entretanto, o Timão foi superado na semifinal pelo Lokomotiv por 5 a 3, enquanto o Rubro-Negro carioca acabou caindo diante do Pars Jonoobi por 6 a 4.
Já que não teve título brasileiro nas areias de Vargem Grande Paulista, ao menos a artilharia e o prêmio de melhor jogador da competição ficaram com atletas do país. Igor, do Botafogo, foi quem mais balançou as redes no torneio, marcando sete gols para o Alvinegro. Nelito, do Lokomotiv, foi eleito o craque das disputas. Já o russo Chuzhkov foi premiado como melhor goleiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real