Fortaleza segura Tupi e conquista o tão sonhado acesso à Série B

Os dias de pesadelo para o torcedor do Fortaleza finalmente acabaram. Neste sábado, o Leão foi ao Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora, para enfrentar o Tupi, no jogo de volta das quartas de final da Série C, e se aproveitou da vantagem de dois gols do duelo de ida para perder por 1 a 0 e mesmo assim conseguir o tão sonhado acesso à Série B.
A vaga para a segunda divisão vem após o Fortaleza enfrentar uma sequência de temporadas de decepções. Em 2017, o Leão disputou a Série C pelo oitavo ano consecutivo. Durante este período, a equipe liderou a fase de grupos em três oportunidades e foi eliminada nas quartas de final, fase que decide as equipes que sobem para a Série B, por quatro vezes. Na noite deste sábado, porém, o Leão finalmente conseguiu quebrar este tabu, um dos mais impressionantes do futebol brasileiro nas últimas temporadas.
Apesar de conquistar o acesso, seu objetivo principal no ano, o Fortaleza segue em busca do título da Série C. Com a vitória, o Leão se classificou para as semifinais e agora enfrenta o Sampaio Corrêa, em jogos de ida e volta que definirão um dos finalistas da competição.
O jogo – A partida teve início com o Tupi muito melhor e perdendo chances inacreditáveis. Logo aos dois minutos, Romarinho completou para a rede bola cruzado para a área, mas a arbitragem interrompeu corretamente ao marcar posição de impedimento.
á aos 15, Marcelo Boeck saiu mal do gol e mais uma vez Romarinho apareceu na área. Desta vez, porém, ele mandou para fora, livre de marcação, perdendo ótima chance. Ainda deu tempo para, aos 25, Ítalo receber e finalizar no travessão.
Após as inúmeras chances, o Fortaleza conseguiu equilibrar o jogo e levar o placar de 0 a 0 até o intervalo.
O duelo voltou para o segundo tempo de forma parecida ao início da primeira etapa, com grande pressão do Tupi. O Galo Carijó chegou a mandar a bola para a rede após Andrey aproveitar sobra de bola. O auxiliar anulou o gol anotando posição de impedimento, desta vez equivocada.
Depois da enorme sequência de chances boas a não se converterem em gol, o Tupi se abateu e diminuiu o ritmo. No entanto, na pressão final ainda conseguiu marcar e incendiar a partida. Aos 36 minutos, Marcelo Boeck deu rebote em bola cabeceada dentro da área e Fernando aparece na sobra para completar para a rede e deixar tudo em aberto.
Nos minutos finais, o Tupi pressionou e teve duas boas chances que foram salvas em grandes defesas de Marcelo Boeck. Apesar das tentativas, o Fortaleza conseguiu segurar o resultado e garantir o tão sonhado acesso após oito temporadas na Série C.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real