De olho nas quartas de final, Flamengo recebe a Chapecoense

Flamengo recebe a Chapecoense nesta quarta-feira, às 19h15  (de Brasília), na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ), em confronto válido pela rodada de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Os dois times empataram sem gols em Santa Catarina e quem ganhar agora avança, sendo que novo 0 a 0 forçará a disputa de pênaltis. Igualdade a partir de 1 a 1 serve aos catarinenses, pois os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate.
Reinaldo Rueda, técnico do Flamengo, conversou com os jogadores sobre a importância de deixar de lado a final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, prevista para 27 de setembro, e que vem povoando o imaginário dos atletas.
“A Copa Sul-Americana é uma competição muito importante, que o Flamengo ainda não conquistou e se trata de um título continental. Portanto, não precisa motivação maior do que esta para o nosso grupo”, disse Rueda.
Muralha será o titular do Flamengo na decisão (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
No fim de semana, o Flamengo venceu o Sport por 2 a 0 e aparece no G-6 do Campeonato Brasileiro, a zona de classificação para a Copa Libertadores. O desempenho é bem melhor do que o do rival, já que a Chapecoense, que surpreendeu o Grêmio fora de casa por 1 a 0 no domingo, tem se limitado a lutar contra o rebaixamento. O fato, porém, não chega a empolgar os cariocas, que esperam dificuldades.
“Vamos precisar trabalhar esta questão da necessidade de fazer o gol para não sermos surpreendidos, até porque a Chapecoense, com certeza, vai entrar em campo pensando em jogar por uma bola. Vai ser uma partida muito perigosa, pois este estilo de jogo se adapta à maneira do nosso adversário. Haja vista o que eles conseguiram no fim de semana, contra o Grêmio, no Rio Grande do Sul, onde é complicado ganhar. O importante é o Flamengo buscar a vitória sabendo que não pode de maneira nenhuma se expor ou permitir que eles encontrem um lance para abrirem o marcador”, disse o meia Everton Ribeiro.
Em termos de escalação, Rueda deverá manter Alex Muralha como titular para dar ritmo ao jogador, que será titular na final da Copa do Brasil. O meia Éverton Ribeiro deve seguir ao lado de Diego na criação de jogadas, pois Everton, o titular do setor, se recupera de um estiramento muscular na panturrilha esquerda.

Fique por dentro do mundo do esporte!

Receba alertas no seu computador das principais notícias do site
ATIVAR ALERTAS
Alan Ruschel foi um dos destaques da Chape no primeiro jogo (Foto: Rafael Bressan/Chapecoense)
Pelo lado da Chapeconese, mesmo priorizando o Campeonato Brasileiro, o discurso é o de que é possível surpreender o Flamengo. Para isso a melhor estratégia e esperar os contra-ataques para chegar à classificação.
“Temos que ser inteligentes no Rio de Janeiro, pois o Flamengo vai atacar em busca de uma vitória, empurrado pela torcida. Precisamos de movimentação e jogo coletivo para encontrarmos a bola certa”, disse o técnico Emerson Cris.
Para este jogo a Chapecoense perdeu o lateral-esquerdo Reinaldo, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Assim, Diego Renan assume o posto. O volante argentino Héctor Canteros e os atacantes Arthur Caike, com dores na coxa direita, e Túlio de Melo, com incômodo na região do quadril, foram vetados. Luiz Antonio assume o lugar no meio, enquanto que a dupla de ataque será composta por Wellington Paulista e pelo equatoriano Cristian Penilla.
Quem avançar deste encontro pode ter um novo duelo de brasileiros nas semifinais, pois esta chave vai cruzar com o vitorioso do choque entre Fluminense e LDU, que jogam nesta quinta-feira no Equador. Na ida os brasileiros venceram por 1 a 0.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-BRA X CHAPECOENSE-BRA
Local: Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20 de setembro de 2018 (Quarta-feira)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Michael Espinoza (Peru)
Assistentes: Stephen Atoche (Peru) e Michael Orue (Peru)
FLAMENGO: Alex Muralha, Rodinei, Réver, Juan e Pará; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Diego e Éverton Ribeiro; Orlando Berrío e Paolo Guerrero
Técnico: Reinaldo Rueda
CHAPECOENSE: Jandrei, Apodi, Douglas Grolli, Fabrício Bruno e Diego Renan; Moisés Ribeiro, Lucas Mineiro, Luiz Antônio e Alan Ruschel; Wellington Paulista e Cristian Penilla
Técnico: Emerson Cris

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real