Possibilidade de inscrições dita ritmo na busca por reforços
O Botafogo continua procurando reforços para a sequência da temporada. Porém, essa busca passa necessariamente por uma espécie de matemática da inscrição. Isso porque apenas o Campeonato Brasileiro é flexível neste quesito. A Copa do Brasil não permite mais a inclusão de atletas e com isso o Glorioso vai ter que ir com o plantel que já possui. Na Copa Libertadores, são permitidas três alterações a partir das oitavas de final.
A Libertadores é mesmo a prioridade e Jair Ventura precisa fazer três alterações na lista até 48 horas antes da partida contra o Nacional do Uruguai, em julho, pelas oitavas de final. Dos inscritos, os laterais Jonas e Marcinho e o volante Aírton, todos lesionados, não poderão enfrentar os uruguaios. Os atacantes Joel, Gustavo Canales e Sassá já não fazem mais parte do plantel.
O que pode ajudar o Botafogo é que a inscrição do goleiro Jefferson, que tomaria uma das três alterações, vai acontecer na vaga de Diego, quarto goleiro inscrito e que será cortado por conta de lesão. A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) permite isso para o caso de arqueiros.
“Acredito que o Diego não tenha condições de seguir a partir das oitavas e isso abre uma brecha para a entrada do Jefferson”, disse o presidente Carlos Eduardo Pereira, que na noite de quarta-feira acompanhou o sorteio dos confrontos de oitavas de final.
O lateral-direito Arnaldo tem presença assegurada na relação, sendo que seu companheiro de posição, Luis Ricardo, será avaliado ao longo de junho, pois ainda não jogou no ano. A terceira vaga pode ficar com o meia Marcos Vinícius, envolvido na troca que levou Sassá para o Cruzeiro, e ainda tem a possibilidade da chegada de reforços para o ataque.
Dentro de campo a delegação retornou de Salvador (BA) nesta quinta-feira trazendo um ponto do empate por 2 a 2 com o Vitória. O elenco participou de um regenerativo e nesta sexta-feira, um treino pela manhã vai definir a escalação que enfrentará a Chapecoense no domingo, às 16h(de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Comentários
Postar um comentário