Juventude atropela o ABC em casa e segue líder na Série B

O Juventude continua invicto na Série B. Nesta terça-feira, o time alviverde goleou o ABC-RN por 3 a 0 e se manteve na liderança da competição com 17 pontos. Já, o clube potiguar permaneceu com 9 pontos. Os gols foram marcados por Tiago Marques, Wallacer e Ramon.
O time da serra gaúcha não pôde contar com o volante Leílson, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpriu suspensão. Assim, o meia Wallacer foi o substituto do jogador.Já, o ABC utilizou o mesmo time que atuou no empate contra o Figueirense na última rodada.
Os três gols do Juventude no jogo foram marcados no primeiro tempo (Foto: Divulgação/ECJ)
Primeiro tempo

O Juventude iniciou a partida mostrando sua força ofensiva e logo aos dois minutos de partida abriu o placar. Na meia lua da grande área, o meia Wallacer recebeu e tocou de primeira para o atacante Tiago Marques. O jogador em posição irregular recebeu livre e tocou por cima do goleiro Edson. Este foi o primeiro gol do Juventude marcado no primeiro tempo de partida.
O ABC tentava pressionar, mas não ameaçava com perigo os donos da casa. Em cobrança curta de escanteio, aos 10 minutos de partida, Erivélton cruzou e Filipe desviou de cabeça. A bola ia entrando, mas o goleiro Matheus fez uma bela defesa e espalmou para o lado.
A frente no placar, o Juventude recuou esperando o ABC e sair no contra-ataque. Em outra boa chegada do time potiguar, o lateral direito Jonathan Bocão se mandou pelo meio até a entrada da área e finalizou. A bola passou perto do travessão alviverde.
O Juventude ampliou aos 21 minutos. Em ataque pela direita, o meia Juninho fez o cruzamento, o lateral Bocão afastou para a entrada da área e o meia Wallacer pegou de primeira acertando o ângulo. Sem chances para o goleiro Edson.
Com a vantagem no placar, o Ju tocava a bola e administrava o resultado enquanto o ABC pressionava a saída de bola do time gaúcho.
Aos 36 minutos, em boa troca de passes pela esquerda da equipe potiguar. O meia Erivélton tocou na entrada da área para o atacante Dalberto chegar concluindo de primeira. A bola desviou e passou muito perto da trave esquerda de defesa do goleiro Matheus.
O Juventude respondeu marcando o terceiro. Em ataque pela direita, aos 40 minutos, o volante Lucas recebeu de Ramon e devolveu rasteiro na entrada da área. O meia pegou de primeira e ampliou o marcador no Alfredo Jaconi.
O ABC quase descontou no último minuto do primeiro tempo. Após cruzamento, Caio Mancha cabeceou e o goleiro Matheus fez uma defesaça em cima da linha.
Segundo tempo
O Juventude retornou a campo com mudanças. O técnico Gilmar Dal Pozzo tirou o lateral esquerdo Bruno Collaço e colocou o zagueiro Maurício. Já, o treinador Geninho voltou do vestiário com o mesmo time que terminou a primeira etapa.
Assim como no final do primeiro tempo, o ABC continuou pressionando na see o goleiro Matheus se destacando. Aos 9 minutos, após cruzamento pela esquerda, a bola sobrou para Eltinho que chutou cruzado para a defesa do goleiro do Papo.
Com todo o time potiguar jogando ofensivamente, o Juventude criava oportunidades nos contra-ataques, mas concluia para fora.
Aos 31 minutos, o paraguaio Echeverría roubou a bola, carregou pela meia esquerda de ataque e finalizou com força. A bola bateu na rede pelo lado de fora.
A resposta do Ju veio João Paulo. Aos 41 minutos, o atacante foi acionado pela direita, mas o goleiro Edson saiu rápido e mandou a bola para escanteio.
Antes de acabar a partida, Echeverría atrapalhou a saída de bola do goleiro Matheus e recebeu o segundo cartão amarelo, por consequência, o vermelho, e foi para o chuveiro alguns minutos mais cedo.
O ABC-RN volta a campo na sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Goiás, no Estádio Serra Dourada. Já, o Juventude encara Paysandu, no sábado, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Mangueirão. As duas partidas são válidas pela 8ª rodada da Série B.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 3 X 0 ABC-RN
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 13 de junho de 2017, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Adriano Milczvski (PR)
Assistentes: Luiz H. Souza Santos Renesto e Diogo Morais (ambos do PR)
Cartões amarelos: ABC-RN: Echeverría (2)
Cartão vermelho: ABC-RN: Echeverría
GOLS:
JUVENTUDE:
 Tiago Marques, aos 2 minutos do primeiro tempo; Wallacer, aos 21 minutos do primeiro tempo; Ramon, aos 40 minutos do primeiro tempo
JUVENTUDE: Matheus Cavichioli; Vinicius, Domingues, Ruan Renato, Bruno Collaço (Maurício); Fahel, Lucas, Wallacer, Juninho; Tiago Marques (João Paulo) e Ramon (Caprini).
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

ABC: Edson; Jonathan Bocão, Filipe, Cleiton, Eltinho; Anderson Pedra, Felipe Guedes (Márcio Passos), Erivélton (Echeverría), Gegê; Dalberto (Adriano Pardal) e Caio Mancha.
Técnico: Geninho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real