San Lorenzo domina o Palestino e sai em vantagem na Sul-Americana 2016


Cauteruccio abriu o caminho para a vitória do San Lorenzo com um gol de cabeça (Foto: Eitan Abramovich/AFP)
O San Lorenzo saiu em vantagem no primeiro jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana. A equipe argentina foi superior ao chileno Palestino durante toda a partida e venceu por 2 a 0, nesta quinta-feira, no Nuevo Gasómetro. Com o resultado, o Ciclón pode perder por até um gol de diferença para avançar à semifinal.
A expectativa sobre o Palestino era grande, afinal o time chileno eliminou o Flamengo nas oitavas de final do torneio continental. Mas o que se viu em campo foi uma equipe frágil e vulnerável às investidas do San Lorenzo.
O primeiro gol saiu aos seis minutos da etapa inicial. O zagueiro Angeleri aproveitou a sobra após uma cobrança de escanteio e cruzou na cabeça de Cauteruccio, que testou com força e superou o goleiro com facilidade.
Os argentinos mantiveram o controle da posse de bola e criaram as condições para alcançar o segundo gol. Aos 34 minutos, Belluschi tocou em velocidade e Corujo dominou no campo ofensivo. O lateral invadiu a área pela direita e cruzou rasteiro para Blandi ampliar a vantagem.
(Foto: Juan Mabromata/AFP)
Um cachorro invadiu o gramado e “driblou” os jogadores de San Lorenzo e Palestino (Foto: Juan Mabromata/AFP)
O San Lorenzo diminuiu o ritmo depois do intervalo, mas seguiu superior ao rival chileno. Aos 12 minutos, Blandi recebeu em boas condições e chutou para fora. Na sequência, aos 17, Valencia sofreu a carga na área e pediu pênalti para o Palestino. O juiz brasileiro Anderson Daronco não viu irregularidade e mandou o jogo seguir.
A maior atração da etapa complementar foi um cachorro que invadiu o gramado e correu entre os atletas até sair pela lateral do campo. Os torcedores vibraram com o animal e comemoraram cada “drible” aplicado nos jogadores.
A partida que definirá o semifinalista será disputada na próxima quinta-feira, no Monumental, em Santiago. Quem se classificar enfrentará o vencedor do duelo entre Chapecoense e Junior Barranquilla. A equipe brasileira perdeu dos colombianos por 1 a 0, fora de casa, e tentará reverter o placar na próxima quarta-feira, na Arena Condá.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real