Confira a classificação do Brasileirão sem os erros de arbitragem após a 32ª rodada
A arbitragem brasileira teve mais um fim de semana polêmico dentro de campo. Com muitos erros cruciais dos juízes, o assunto voltou às rodas de bate papo e mesas de programas esportivos.
Aproveitando o embalo, o site Goal decidiu fazer um levantamento de quais times foram mais beneficiados pela arbitragem e como estaria a classificação “real” do campeonato se os resultados fossem corrigidos sem erros. O próprio artigo explica o critério utilizado. “A Goal vem registrando, rodada a rodada, as falhas mais decisivas dos árbitros e resolveu fazer um exercício de imaginação de como poderia ser a classificação do BR16 se eles não existissem. Para fazer essa simulação, os parâmetros foram objetivos: gol impedido ou com outra irregularidade é anulado, gol mal-anulado é validado, pênalti não-marcado é considerado como gol (já que é a oportunidade mais clara que o jogo apresenta) e pênalti inexistente tem seu gol desconsiderado.”
O Palmeiras, foi o time que somou mais pontos com a ajudinha da arbitragem, mas mesmo assim continuaria líder do brasileiro na classificação “real”. Já o Flamengo não estaria mais na vice-líder, perdendo a posição para o Atlético Mineiro que teve alguns resultados alterados por erros dos juízes
Comentários
Postar um comentário