De olho na Chape, San Lorenzo poupa titulares e empata com Newell's: 2 a 2

Diego Aguirre prioriza semifinal da Copa Sul-Americana e escala apenas Belluschi da equipe principal para duelo com Leprosos em Rosario e arranca igualdade no fim

Antes de encarar a Chapecoense pela semifinal da Copa Sul-Americana, o San Lorenzo entrou em campo pela oitava rodada do Campeonato Argentino e ficou no empate com o Newell’s Old Boys. Em Rosario, o Ciclón conseguiu a igualdade por 2 a 2 nos minutos finais do duelo e impediu que o rival encostasse no líder Estudiantes.
San Lorenzo x Newell's Old Boys Campeonato Argentino (Foto: Divulgação/San Lorenzo)San Lorenzo poupou 10 de seus 11 titulares no duelo com o Newell's Old Boys (Foto: Divulgação/San Lorenzo)
De olho no confronto contra a Chape, o técnico Diego Aguirre poupou quase todo o time titular – da equipe principal, apenas o meia Belluschi atuou. Fórmica abriu o placar para os leprosos aos 34 minutos da primeira etapa. Dois minutos depois, Bergessio empatou para o San Lorenzo. O veterano Maxi Rodríguez recolocou o Newell’s na frente aos 41 minutos, mas o zagueiro chileno Díaz garantiu o empate para o Cuervo aos 42 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o San Lorenzo chega aos 15 pontos e é o quarto colocado do Campeonato Argentino. O Newell’s Old Boys manteve sua invencibilidade e a segunda posição, com 18 pontos, a quatro do líder Estudiantes. Na próxima rodada pelo torneio nacional, o Ciclón tem o clássico com o Huracán, no domingo, dia 6. Antes, o time do Papa recebe a Chapecoense, nesta quarta-feira, no jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. O Leproso encara o Racing, fora de casa, no sábado, dia 5.
RIVER ABRE VANTAGEM, MAS LEVA EMPATE

O River Plate desperdiçou a oportunidade de conseguir uma boa vitória fora de casa neste domingo. Depois de ter um bom começo e abrir dois gols de diferença, a equipe de Buenos Aires sofreu o empate e ficou no 2 a 2 com o lanterna Arsenal de Sarandí, fora de casa. Driussi e Martínez marcaram para o River, que ficou com um homem a menos após a expulsão de Montiel no começo da etapa final. Boghossian e Jonathan Bottinelli marcaram para o Arsenal.
O empate faz com que o River Plate perca a terceira colocação do Campeonato Argentino para o rival Boca Juniors. Os Millonarios ficam com 15 pontos e sete gols de saldo, na quarta colocação, logo atrás dos Xeneizes, que tem a mesma pontuação e 10 gols de saldo. Na próxima rodada, o River recebe o Estudiantes, no Monumental, no próximo sábado.
Também neste domingo, Lanús e Tigre empataram por 1 a 1 no La Fortaleza, e o Godoy Cruz venceu o Aldosivi por 3 a 1 em Mendoza. A oitava rodada do Campeonato Argentino se encerra com mais dois jogos nesta segunda: Defensa y Justicia x San Martín e Unión Santa Fé x Sarmiento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real