Enfim no profissional, nova dupla de ataque do Bota mira brecha no Carioca

Após 41 gols em 2016 pelo sub-20, centroavantes Renan Gorne e Pachu torcem por vaga na Libertadores e, assim, esperam que mais jovens ganhem chance no estadual

Renan Gorne, Pachu, Botafogo (Foto: Divulgação)Juntos, Renan Gorne e Pachu marcaram 41 gols pelo time sub-20 do Botafogo em 2016 (Foto: Divulgação)
O Botafogo tem uma nova dupla de ataque! Mas calma, torcedor. Ainda não se trata das contratações "cascudas" desejadas pela diretoria em caso de vaga na Taça Libertadores, muito menos surpresas de Jair Ventura no setor de frente para enfrentar o Coritiba neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Só que a novidade pode ser uma solução no clube para um futuro não muito distante. Renan Gorne e Pachu, ambos de 20 anos e autores de 41 gols na temporada pelos juniores – sendo 31 do primeiro atacante e 10 do segundo –, foram integrados definitivamente ao elenco profissional alvinegro nesta semana.
Eles subiram junto com nomes já mais conhecidos do torcedor: o zagueiro Marcelo, o lateral-direito Marcinho, os volantes Bochecha e Matheus Fernandes e o meia Yuri, todos com outras passagens pelo profissional. Gorne chegou a subir outras duas vezes, ficou no banco, mas não jogar; enquanto Pachu vive a inédita experiência. O sorriso estampado no rosto da dupla revela: a alegria dribla o nervosismo, seja em campo, em meio a jogadores renomados como Jefferson e Camilo, ou na hora de dar entrevista. Após o treino de quarta-feira, os dois bateram um papo com a reportagem do GloboEsporte.com na quadra de General Severiano. Pertinho da rede, onde conhecem bem.
Durante cerca de 15 minutos, os dois relembraram momentos e gols marcantes em sua última temporada na base; minimizaram o fato de outros atacantes mais jovens terem furado a fila e subido na frente – como Luís Henrique e Ribamar –; revelaram a expectativa para que os mais jovens tenham brecha no Carioca caso o Botafogo se classifique e priorize a Libertadores no ano que vem; e apresentaram seus estilos de jogo para a torcida. Confira nos vídeos abaixo:
PRIMEIROS DIAS NO PROFISSIONAL
CAMPANHA NA BASE
DUPLA DE SUCESSO?
MELHOR MOMENTO NA BASE
MEU GOL INESQUECÍVEL
LIBERTADORES = CHANCE NO CARIOCA?






FIM DA FILA

SE APRESENTEM AÍ PARA A TORCIDA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real