Botafogo viaja para Quito apenas no dia da estreia na pré-Libertadores

Clube oficializa programação e vai chegar em Guayaquil no dia 28 de janeiro e subir para o local do jogo, a 2.800m de altitude, com o Deportivo horas antes do confronto

Por Rio de Janeiro
100 comentários
A programação do Botafogo para o confronto com o Deportivo Quito, dia 29 de janeiro, na altitude de 2.800m, no Equador, vinha sendo preparada pelo médico Gustavo Campos, novo chefe do departamento, que teve seu nome oficializado nesta segunda-feira. Depois de analisar a situação, ficou definido que o time chegará a Guayaquil, que fica no nível do mar, na véspera do jogo, e só subirá para Quito horas antes de sua estreia na pré-Libertadores.

Havia a possibilidade de o Botafogo passar de 10 a 15 dias em Quito para se adaptar. No entanto, Gustavo Campos preferiu valorizar o trabalho no começo da pré-temporada, que deve ser realizada em Saquarema.

- Neste momento, não existe o cenário ideal. Jogar na altitude nunca será fisiológico. Pesamos todas as variáveis e nesse momento é mais importante os treinamentos da pré-temporada para que a equipe chegue em condições de suportar bem a altitude - afirmou Gustavo Campos, em entrevista ao site oficial do Botafogo.

Segundo o médico, durante a pré-temporada, o trabalho já será feito também pensando na altitude de Quito. No entanto, ele acredita que a 2.800m ainda é possível ter um desempenho razoável.

- A altitude de Quito é considerada média. Com isso, o risco de desenvolvimento de alguma doença é pequeno. Existe a chance de algum desconforto, porém, a equipe estando bem preparada, conseguimos minimizar bastante estes riscos - disse o médico.

Apesar da contratação de Gustavo Campo, Rodrigo Kaz segue no comando da área ortopédica. A apresentação dos jogadores acontecerá em dois grupos. O primeiro, com 24 jogadores, começará os treinamentos no dia 3 de janeiro. O restante se apresenta três dias depois.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real