Potiguar desbanca gigante América-RN e é bicampeão estadual


Foi no sufoco, nas cobranças alternadas de pênaltis, mas o Potiguar conquistou o Campeonato Potiguar pela segunda vez em sua história neste domingo. Campeão do segundo turno, o time de Mossoró havia empatado com o América-RN por 2 a 2 no primeiro duelo, buscou o 1 a 1 no estádio Barretão com frango do goleiro americano e nas penalidades venceu por 5 a 4.
A distância entre Natal e Ceará-Mirim não incomodou a torcida americana, que lotou as arquibancadas da casa equipe para o restante da temporada. O apoio dos torcedores fez com que o time treinado por Roberto Fernandes tomasse o controle da partida aos poucos, encurralando os mossoroenses no campo defensivo.
Para coroar a boa partida do Dragão, Índio Oliveira fez com que o time da capital terminasse o primeiro em vantagem no placar. Aos 37 minutos, o meia disparou em velocidade após chutão da defesa, ganhou do zagueiro Anselmo na corrida e entrou sozinho na área. Com tranquilidade, o camisa 11 bateu cruzado e balançou as redes rivais.
O América-RN iniciou o segundo tempo administrando o resultado e conseguiu segurar o ímpeto do Time Macho. A boa partida, no entanto, foi colocada em risco aos 30 minutos do segundo tempo. O lateral direito Chiquinho bateu falta sem muita força, mas o goleiro Dida acabou aceitando um frango no estádio Barretão.
Nos minutos finais, o meia-atacante Tiago Adan teve a melhor chance da partida, mas levou a torcida da casa à loucura ao mandar para fora. Com o resultado, a decisão do Estadual foi para as cobranças de pênalti, já que no primeiro jogo as duas equipes haviam empatado em 2 a 2.
O primeiro a bater foi o experiente Cascata, que colocou o Mecão em vantagem. Autor do gol no tempo normal, Chiquinho viu a bola bater na trave, em Dida e morrer no fundo do gol. Renatinho Potiguar foi para a segunda batida, chutou fraco e viu Santos segurar com facilidade. Paulinho não vacilou e colocou o time de Mossoró em vantagem.
O zagueiro Índio deixou tudo igual e vibrou ainda mais quando Giovanni desperdiçou a terceira batida dos mossoroenses. Dos pés de Índio Oliveira, os americanos marcaram o terceiro gol, enquanto Lima empatou. Alysson cobrou o quinto do Dragão e converteu, deixando a responsabilidade nos pés do goleiro Santos.
O camisa 1 foi escalado para a última cobrança, mostrou tranquilidade e levou a decisão para as alternadas. O experiente Itamar foi o primeiro do América-RN, pegou mal na bola e Santos defendeu mais uma vez. Radames ficou com a chance de decidir o título, deslocou o goleiro Dida e fez do Potiguar bicampeão estadual depois de nove anos da primeira conquista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real