CONMEBOL Libertadores de 2019: Presságio de duelos intensos na Fase 2 da Libertadores

A segunda fase da CONMEBOL Libertadores de 2019  começará esta semana com um programa de oito jogos de ida entre terça e quinta-feira, em que vão estrear treze equipes e jogarão as três que se classificaram na rodada inicial.
O São Paulo brasileiro e o Atlético Nacional da Colômbia, dois campeões da competição, são os clubes mais famosos entre os que farão sua estreia, enquanto que entrarão em ação alguns com menos história internacional, como o Talleres de Córdoba argentino e o Palestino chileno.
A fase de partidas para o troféu mais valioso do futebol continental começará nesta terça-feira com o uruguaio Danubio e o brasileiro Atlético Mineiro em Montevidéu. A equipe uruguaia retorna ao torneio após quatro anos e a de Belo Horizonte, após dois.
No mesmo dia, jogarão em Arequipa o Melgar peruano e o Universidad de Chile, bem como o The Strongest boliviano e o Libertad paraguaio, nos 3.600 metros de altitude de La Paz.
- Jogos de terça-feira - 
Danubio x Atlético Mineiro - 18h15 - 
Um Danúbio com alterações e em formação receberá, nesta na terça-feira no Uruguai, o brasileiro Atlético Mineiro pela segunda fase da CONMEBOL Libertadores 2019, em duelo que promete pelo firme objetivo de ambos de chegarem à fase de grupos.
O prêmio para o vencedor desta chave é o acesso a uma chave contra o vencedor do duelo entre o uruguaio Defensor Sporting e o Barcelona do Equador, de onde sairá a equipe que vai integrar o Grupo E da Copa, juntamente com Cerro Porteño do Paraguai, o Nacional Uruguaio e o Zamora venezuelano.
  • Danubio e Atlético Mineiro se enfrentarão pela primeira vez nas competições da CONMEBOL.
  • Danubio perdeu 14 dos seus 20 jogos na CONMEBOL Libertadores durante o século XXI (4V 2E 14D).
  • Atlético Mineiro venceu apenas um de seus últimos oito jogos fora de casa na CONMEBOL Libertadores (3E 4D); foi 5-1 contra o Sport Boys Warnes, em 2017.
  • Danubio perdeu seus seis jogos contra equipes brasileiras na CONMEBOL Libertadores, recebendo pelo menos dois gols em cada partida (17 no total).
  • Atlético Mineiro enfrentou apenas uma vez uma equipe uruguaia pela CONMEBOL Libertadores, o Bella Vista em 2000; ganhou em casa (2-1) e perdeu como visitante (0-1).

Melgar x Universidad de Chile - 18h30 -
O Melgar e o Universidad de Chile vão testar nesta terça-feira seus renovados times para disputar a partida de ida da segunda fase da Libertadores CONMEBOL, onde os peruanos procuram superar os chilenos, mais experientes nesses conflitos.
  • Para ambas as equipes, será a primeira partida oficial a ser disputada nesta temporada, com a exigência de competir no nível mais alto para poder continuar avançando no máximo torneio continental de clubes.
  • Melgar e Universidad de Chile se enfrentarão pela primeira vez nas competições da CONMEBOL.
  • Melgar perdeu 12 dos 14 jogos disputados entre 2016 e 2018 na CONMEBOL Libertadores (1V 1E).
  • Universidad de Chile converteu em apenas dois de seus últimos 10 jogos disputados na CONMEBOL Libertadores (1V 3E 6D).
  • Melgar enfrentou quatro vezes equipes chilenas na CONMEBOL Libertadores (1E 3D), em 2016 o Colo-Colo (2D) e o Santiago Wanderers em 2018 (1E 1D).
  • Universidad de Chile mantém uma invencibilidade de nove jogos contra equipes peruanas na CONMEBOL Libertadores (6V 3E); sua última derrota foi em março de 1981, contra o Sporting Cristal.
     
The Strongest x Libertad - 19h30 - 
O The Strongest, comandado pelo paraguaio-boliviano Pablo Escobar, e o Libertad paraguaio, comandado pelo colombiano Leonel Álvarez, estão se preparando para estrear terça-feira na CONMEBOL Libertadores. As duas equipes se enfrentarão na partida de ida da segunda fase da Libertadores, no estádio Hernando Siles, em La Paz.
  • Libertad tem vantagem estatística, pois derrotou o The Strongest nas duas vezes que se encontraram na CONMEBOL Libertadores, ambas na edição passada (3-0 como local e 3-1 como visitante).
  • The Strongest perdeu seus últimos cinco jogos na CONMEBOL Libertadores, todos em 2018; É a sua pior sequência na competição desde 1980 (5D).
  • Libertad venceu dois de seus últimos nove jogos fora de casa na CONMEBOL Libertadores (2E 5D); ambos em 2018, contra o Atlético Tucumán e o The Strongest.
  • The Strongest nunca bateu uma equipe do Paraguai na CONMEBOL Libertadores (1E 3D), incluindo duas derrotas na última edição, contra o Libertad.
  • Libertad nunca perdeu como visitante na Bolívia na CONMEBOL Libertadores, conseguindo duas vitórias e um empate.

- A semana copeira -  
Quatro duelos serão disputados na quarta-feira. O apito inicial desse dia vai ser simultaneamente em Montevidéu e Manta, onde o Defensor Sporting e o Delfín equatoriano, dois dos três sobreviventes da primeira fase, receberão o Barcelona de Guayaquil e o Caracas, respectivamente.
No terceiro jogo do dia será o momento para que o Talleres de Córdoba retorne à CONMEBOL Libertadores depois de 17 anos, e na estreia receba o São Paulo, três vezes campeão do torneio e que vem com André Jardine como treinador interino, após a saída do uruguaio Diego Aguirre, em novembro passado.
A quarta partida corresponde ao Palestino, que jogará pela quinta vez no torneio graças ao título obtido no Chile Copa de 2018 e para isso tentou formar uma equipe competitiva treinada pelo lembrado Ivo Bassay. Os 'Tanos' receberão os colombianos do Independiente Medellín, vice-campeões na recente liga do seu país, liderados pelo equatoriano Octavio Zambrano e seu goleador, o argentino Germán Cano.
A ida da segunda fase terminará na quinta-feira com um único jogo, disputado na Venezuela entre o Deportivo La Guaira, terceiro na rodada anterior, e o Atlético Nacional, que mostrará a estreia internacional em seu banco do brasileiro Paulo Autuori, e no ataque o artilheiro gaúcho Hernán Barcos.

CONMEBOL.com / @Libertadores / AFP / OPTA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo