CONMEBOL Libertadores 2019: Equipes prestes a dar o primeiro golpe

Na quarta-feira (19) serão realizados dois jogos da Terceira Fase, com protagonismo de equipes que se destacaram na fase prévia e que buscam dar o primeiro golpe para avançar à Fase de Grupos da CONMEBOL Libertadores 2019.

-Talleres e Palestino, com desejo de continuar-
O argentino Talleres de Córdoba e o chileno Palestino se enfrentarão nesta quarta-feira na partida de ida de sua eliminatória da terceira fase da CONMEBOL Libertadores, que definirá a classificação para a fase de grupos.
A T 'albiazul', ausente de torneios internacionais por 17 anos, teve o cuidado de deixar na rodada anterior um histórico como São Paulo (2-0, 0-0), com um empate como visitante e mais de 3.500 torcedores que viajaram de Córdoba, 700 km ao norte de Buenos Aires, até o lendário Morumbi.
Por sua parte, o Palestino se encarregou do colombiano Independiente Medellín (1-1 em ambos os jogos, por 4-1 nos pênaltis) em uma eliminatória da segunda rodada, que tinha os 'cafeteiros' como favoritos.
O prêmio para esta eliminatória será a entrada ao Grupo A da Copa Libertadores, onde esperam o atual campeão River Plate da Argentina, o Internacional de Porto Alegre e o Alianza Lima do Peru.
A partida será jogada no estádio mundialista Mario Kempes, na quarta-feira, às 19h15 locais (22h15 GMT), com arbitragem do venezuelano Alexis Herrera.
Estatísticas
- Talleres e Palestino se enfrentarão pela primeira vez em competições da CONMEBOL.
- O único antecedente do Talleres ante uma equipe chilena em competições CONMEBOL ocorreu em 1999, quando a equipe argentina eliminou o Deportes Concepción nas semifinais da última Copa CONMEBOL, na qual finalmente sagrou-se campeão.
- O Palestino jogou quatro partidas contra times argentinos em competições da Conmebol: o Boca Juniors, na Libertadores 2015 (2D) e o San Lorenzo, na Sul-Americana 2016 (1V 1D - venceu o mais recente por 1-0).
- Pablo Guiñazú, do Talleres, tem médias de 5,5 roubadas de bola por jogo até o momento na CONMEBOL Libertadores 2019; mais do que qualquer outro jogador.
- Carlos Farias foi o jogador do Palestino com mais toques nos dois jogos da equipe árabe na Libertadores CONMEBOL 2019 (72 na ida e 67 na volta contra o Independiente Medellín).

- Defensor recebe o Mineiro-
O  Defensor Sporting uruguaio vai buscar, nesta quarta, dar o primeiro golpe para se aproximar da fase de grupos, quando receber o Atlético Mineiro brasileiro, na partida de ida da terceira fase da CONMEBOL Libertadores.
Os 'violetas', dirigidos por Jorge 'Polilla' Da Silva, chegam à disputa desta chave com grande ambição.
Por sua parte, o Mineiro, liderado por Levi Culpi, chegou a esta fase depois de ter eliminado o Danúbio uruguaio na segunda fase, por um total de 5-4.
A partida será disputada no estádio Luis Franzini, em Montevidéu, a partir das 21h30 locais (00:30 GMT), sob as ordens do argentino Néstor Pitana.
A série que enfrenta uruguaios e brasileiros terá a revanche no dia 27 de fevereiro, em Belo Horizonte.
Estatísticas
- O Defensor Sporting e o Atlético Mineiro se enfrentarão pela primeira vez em competições CONMEBOL.
- O Defensor disputou 20 jogos contra rivais brasileiros nas competições da CONMEBOL (4V 4E 12D).
- O Defensor será o quarto time uruguaio que o Atlético Mineiro enfrenta nos torneios da CONMEBOL: Bella Vista na Libertadores 2000 (1V 1D); Peñarol na Mercosul 2000 (1V 1E); Danúbio na edição atual (1V 1E).
- Os rivais do Defensor Sporting tentaram uma média de 22,3 remates por jogo na CONMEBOL Libertadores 2019; o 'Violeta' é a equipe que sofreu mais tiros por jogo até o momento nesta Copa.
- Ricardo Oliveira, do Atlético Mineiro, marcou quatro gols na série contra o Danubio e chegou a 18 gols na CONMEBOL Libertadores (27 PJ); marcou uma média de dois gols a cada três partidas na competição.






Estatísticas: OPTA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo