CONMEBOL Libertadores 2018: Normas para a entrada de espectadores ao estádio Santiago Bernabéu


Conforme o Regulamento de Prevenção da Violência, Racismo, Xenofobia e Intolerância no Esporte e a Normativa de Acesso a Estádios na Espanha, informamos a seguir as causas que impedirão o acesso e permanência no Estádio Santiago Bernabéu no dia do jogo de volta da final da CONMEBOL Libertadores 2018 entre River Plate e Boca Juniors, a disputar-se domingo 9 de novembro às 20:30h (CET).
PELO EXPRESSADO É PROIBIDO:
  1. Participar em discussões, brigas ou desordens públicas.
  2. Introduzir, portar ou utilizar qualquer tipo de arma ou objetos que possam produzir o mesmo efeito.
  3. Introduzir ao estádio objetos superiores a 500g suscetíveis de serem utilizados como projéteis.
  4. Introduzir ou estar em posse de bengalas, petardos, explosivos ou produtos inflamáveis e quaisquer tipo de pirotecnia.
  5. Introduzir, exibir ou elaborar cartazes, bandeiras, símbolos ou outros modos que incitem a violência ou terrorismo.
  6. Realizar cânticos, expressões, sons ou atitudes que incitem a violência ou terrorismo.
  7. Invadir o terreno de jogo.
  8. A entrada de qualquer pessoa que tenha sido penalizada com proibição de acesso a qualquer recinto esportivo.
  9. A introdução de qualquer meio ou mecanismo de detecção, gravação, reprodução, emissão e difusão de imagens, sons, dados e/ou estatísticas vinculadas ao jogo, salvo usos pessoais e privados do espectador.
  10. A entrada ao estádio com objetos volumosos, carrinhos de criança, maletas, mochilas ou outros objetos que possam constituir um obstáculo em caso de evacuação. (Art. 59, RD 2816/1982)
  11. A introdução de bebidas ou alimentos em envases de metal, vidro, cerâmica, madeira ou materiais similares que superem volume/peso maior que 500 mililitros/gramas. Também está proibida a introdução de qualquer tipo de bebida alcoólica, bem como drogas, psicotrópicos, estimulantes, substâncias análogas, estar sob seus efeitos. (RD 769/1993). As tampas de qualquer envase permitido, serão retiradas.

Outras normas a considerar:
  a) Fica proibida a entrada de câmeras de TV ou microfones profissionais que não estejam credenciadas pela organização.
  b) Os espectadores que tenham uma entrada, terão aceso exclusivamente na localidade do estádio (tribuna) designada, não podendo aceder nem permanecer em outras localidades. 
Em tal sentido:
  • Os seguidores do clube River Plate deverão entrar na TRIBUNA NORTE (Fundo Norte) pela torre D.
  • Os seguidores do clube Boca Junior deverão entrar na TRIBUNA SUL (Fundo Sul) pela torre A.

d) Uma vez que os espectadores entrem no estádio deverão conservar seu boleto de entrada, já que pode ser requerido pelas autoridades competentes (Polícia, Empregados do Real Madrid, Segurança Privada. Caso não portar dito boleto de entrada, poderá ser expulso do estádio.
e) Durante o controle de acessos ao estádio, as pessoas que desejarem abandonar o recinto terão permissão para sair, contudo não lhes será permitido voltar a entrar.
f) Os espectadores que apresentem mobilidade reduzida só poderão aceder as zonas do estádio habilitadas ao efeito (com a correspondente entrada da zona) e às quais se acede pelas portas 48 e 51. Logo, poderá ser negado o acesso ao estádio, ainda que, dispondo a denegar o acesso ao estádio se, ainda que dispondo de uma entrada válida para o jogo, não seja dessas zonas ou estas estarem lotadas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo