Brasil é o campeão da Zona Norte na Liga Sul-Americana de Futsal 2018!

O Brasil é o campeão da Zona Norte na Liga Sul-Americana de Futsal 2018 depois de empatar na última rodada deste domingo com a Colômbia (1-1 Sub20 e 4-4 Sêniores) e, graças à diferença de gols a favor, conquistou pela segunda vez o título do torneio, organizado pela Diretoria de Desenvolvimento da CONMEBOL, no âmbito do Programa Evolução.
A seleção brasileira soma outro título ao seu recorde de vitórias, com a conquista da Zona Norte na Liga Sul-Americana de Futsal 2018, em uma emocionante definição ante Colômbia, onde ambas as equipes chegaram em igualdade de pontos acumulados.
A paridade, no entanto, deu o campeonato para a equipe brasileira por ter um melhor saldo de gols. No primeiro jogo da quinta e última fase, disputada na Arena Carioca 1, do Parque Olímpico do Rio de Janeiro, os jovens atletas da Sub 20 do Brasil e da Colômbia empataram 1-1.
Enquanto isso, na categoria Sênior, o anfitrião inverteu um placar adverso de dois gols menos, igualando em 4-4 com o time 'cafetero' nos últimos instantes do jogo e, desta forma, ser coroado como o melhor da Zona Norte, pela segunda vez consecutiva.
Ambas as equipes acumularam 20 unidades, somando as duas categorias, mas a diferença de gols favoreceu a equipe Canarinha, que definirá frente Paraguai, campeão da Zona Sul, o monarca do continente, em data e local  que serão definidos 2019.
No encerramento do torneio, Peru e Equador empataram 3-3 em Sêniores e na Sub 20, a Bicolor comemorou a vitória de 4-3.
Este é o segundo ano da Liga Sul-Americana de Futsal, sendo Brasil o atual campeão continental, que derrotou a seleção argentina na final.

-Posições Finais-
  1. Brasil (20 pts +26)
  2. Colômbia (20 pts +22)
  3. Venezuela (8pts)
  4. Peru (6pts)
  5. Equador (1pts)



Fotos: CBF
CONMEBOL.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo