Veja a história do Botafogo na Libertadores; contra colombianos vai bem

Em retrospecto contra equipes da Colômbia na Libertadores, Alvinegro não conta com nenhuma derrota e histórico de jogos em casa no torneio também é positivo

Alvinegro é o segundo colocado do grupo um, com sete pontos (Vitor Silva / SSPress / Botafogo)
Alvinegro é o segundo colocado do grupo um, com sete pontos (Vitor Silva / SSPress / Botafogo)
O Botafogo enfrenta o Atlético Nacional nesta quinta-feira (18 de maio) no Engenhão pela quinta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores Bridgestone, e a torcida alvinegra tem um bom motivo para estar otimista. O retrospecto da equipe contra times colombianos na competição é bastante positivo. A partida, que contará com transmissão exclusiva dos canais FOX Sports e do APP FOX Sports a partir das 21h45, pode manter uma boa sequência de vitórias do Alvinegro.

O time da Estrela Solitária ainda não perdeu para um clube da Colômbia no torneio. Em cinco edições que disputou, foram três partidas contra equipes do país e o Botafogo sequer tomou gol em alguma delas. O histórico do clube em casa na competição também é otimista. Em 20 jogos, foram 14 vitórias, dois empates e quatro derrotas, mas uma delas com goleada de 4 a 0 aplicada pelo Santos em 1963.
Segundo colocado do grupo um, o Alvinegro precisa da vitória para se distanciar do rival na tabela e garantir uma vaga nas oitavas de final. O retrospecto geral do clube no torneio conta com mais vitórias que derrotas. Em 40 partidas, somam 18 triunfos, oito empates e 14 derrotas. Confira os jogos do Botafogo contra times da Colômbia:
(07/07/1963) Fase de grupos: Millonarios (COL) 0x2 Botafogo
(24/07/1963) Fase de grupos: Botafogo 1x0 Millonarios (COL)
(13/04/2017) Fase de grupos: Atlético Nacional (COL) 0x2 Botafogo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo