Diante da pressão argentina, Chape enfrenta o Lanús precisando vencer

Depois de um começo animador, com vitória fora de casa, a Chapecoense teve más atuações e se complicou no Grupo 7 da Copa Libertadores. Diante deste cenário, a equipe catarinense tem uma decisão a fazer nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Lanús, no estádio La Fortaleza, na Argentina. O atacante Rossi comentou sobre o que vão enfrentar.
“É claro que vai ser um jogo difícil. É na casa deles e com certeza o torcedor argentino vai em peso. Mas precisamos jogar. Não fugir do nosso estilo, tentar buscar um gol e buscar principalmente essa vitória. É difícil sim. Mas é futebol e temos condições de vencer o Lanús na casa deles”, afirmou.
Apesar do grupo equilibrado, os últimos resultados não permitem que a Chape perca esta partida – em caso de derrota, o time de Vagner Mancini estará eliminado da competição. Já o empate é visto com bons olhos no clube, uma vez que encaminharia o terceiro lugar no grupo e a consequente vaga à Sul-Americana, torneio em que os catarinenses defendem o título.
Para o confronto, o time não deve contar com atletas que atuaram contra o Corinthians, em São Paulo, na estreia do Campeonato Brasileiro. Victor Ramos, zagueiro de confiança do treinador, não está inscrito no torneio continental e deve ser substituído por Douglas Grolli. Além dele, outros jogadores podem ser poupados devido ao calendário exaustivo.
Seguro, Jandrei foi bem em sua estreia na Chape e provavelmente jogará nesta quarta (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
“Claro que não é o ideal esta correria, tantas partidas. Faz tempo que não temos dois, três treinamentos seguidos. É praticamente jogo e viagem só. Mas já sabíamos disso. Temos que esquecer. Precisamos é comemorar o fato de defender a Chapecoense em várias competições importantes”, disse Rossi em relação à sequência de jogos.
No meio-campo da equipe, deve ser mantido o volante Luiz Antônio, que tem boas lembranças das partidas diante do Lanús. Há cinco anos, quando vestia a camisa do Flamengo, marcou um dos gols da vitória rubro-negra por 3 a 0, no estádio do Engenhão, além de participar do duelo na Argentina, terminado em empate, na Libertadores da ocasião.
Outro duelo que acontece nesta quarta é entre Sporting Cristal-PER e Santa Fe-COL, pelo Grupo 2 da competição – o mesmo do Santos -, no estádio Alberto Gallardo, em Lima, no Peru, às 19h30. Em último lugar na chave, com dois pontos, o Sporting Cristal recebe os colombianos e precisam vencer para continuarem vivos em busca da classificação às oitavas. Já o Santa Fe, em terceiro, com quatro pontos, visa somar pontos para voltar à zona dos classificados.
FICHA TÉCNICA
LANÚS (ARG) X CHAPECOENSE
Local: Estádio Ciudad de Lanús – Néstor Díaz Pérez (La Fortaleza), Argentina
Data: 17 de maio de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Lamouroux
Assistentes: Não divulgados
LANÚS: Andrada; José Gómez, Marcelo Herrera, Braghieri e Maxi Velázquez; Marcone, Matías Sánchez e Matías Rojas; Alejandro Silva, José Sand e Lautaro Acosta
Técnico: Jorge Almirón
CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Luiz Otávio e Reinaldo; Andrei Girotto, Luiz Antônio e João Pedro; Rossi, Wellington Paulista e Arthur
Técnico: Vagner Mancini

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo