A CONMEBOL não recebe candidaturas para eventual final única da LIBERTADORES

A possibilidade de finais únicas em competições de clubes da CONMEBOL (LIBERTADORES e SUL-AMERICANA) desde suas edições de 2018, forma parte do replanejamento de seus torneios desde o ano passado a Confederação Sul-Americana de Futebol.
Sua eventual aplicação será resolvida após a finalização de ambas as copas, no final deste ano. Nesse interim portanto, a CONMEBOL não recebeu nem recebe postulações de cidades ou estádios que aspirem ser sedes de final única nem da LIBERTADORES nem da SUL-AMERICANA.
Como uma das tarefas principais da Nova CONMEBOL, desde este 2017, suas principais competições a nível de clubes, a CONMEBOL LIBERTADORES BRIDGESTONE e a CONMEBOL SUL-AMERICANA, passaram por uma reelaboração de seus formatos.
As competições são agora disputadas durante todo o ano, deixando seus esquemas anteriores que incluiam disputar cada copa em um só semestre.
Uma das modificações propostas inicialmente e postergada por este ano foi a implementação de uma final única em uma sede predeterminada, tanto para a LIBERTADORES como para a SUL-AMERICANA.
A CONMEBOL efetuará, ao finalizar a disputa das copas este ano, uma avaliação dos resultados das transformações de formatos e analisará novamente a probabilidade da disputa de finais únicas desde 2018.
Portanto, a CONMEBOL não recebeu postulações de cidades nem estádios interessados em receber as finais únicas nem tem comprometido estes jogos a sedes algumas.
Previamente aos processos de abertura a candidaturas e de seleção de sedes, deve ser tomada a decisão de passar ao formato de final única.






CONMEBOL.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo