Com Almeyda, Chivas de Guadalajara conquista o Clausura Mexicano

Chivas de Guadalajara consagrou-se neste domingo campeão do Torneio Clausura 2017 do Futebol Mexicano ao vencer Tigres de Monterrey por  2-1, o que significou "um sinal de caráter, dedicação e humildade", declarou o seu treinador argentino Matias Almeyda.
"Nós demos uma demonstração de caráter, dedicação e humildade. Os jogadores são grandes int''erpretes disto, estou totalmente grato a eles", enfatizou Almeyda após a vitória deste domingo das "Chivas" por 2-1 (4-3 pontuação total) contra os Tigres.
"Chivas estará para sempre em meu coração", expressou o 'Pelado' Almeyda depois de vencer o título da liga número 12 na história do ''Rebaño Sagrado".
Almeyda lembrou que quando chegou à direção técnica do Guadalajara, em setembro de 2015, a equipe tinha problemas de rebaixamento, que ficaram para trás depois de vencer duas Copas e uma Liga.
"Um ano e oito meses atrás era outro o presidente do clube, este grupo de mexicanos conquistaram muito com trabalho, humildade e união, e as pessoas reconhecem isso", comentou.
Embora na final os Tigres eram os favoritos pela sua alta lista e porque serem os campeões defensores, "fomos firmes e convencidos daquilo que queríamos e conseguimos o título com um estilo muito marcado".
Por último, Almeyda comentou que estava ciente das críticas que viriam se não conseguisse o título da Liga que o Guadalajara não ganhava desde o Toneio Abertura de 2006.
"Além do bem-estar e saúde da minha família, o que eu mais desejava com toda a minha alma era este título. Eu pensava nisso todas as noites e sonhava, como também sabia o que me esperava se não o ganhasse", enfatizou Almeyda.


AFP / CONMEBOL.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo