Real Madrid oficializa contratação de Vinicius Júnior, joia do Flamengo

O Real Madrid anunciou oficialmente a chegada do jovem Vinicius Júnior, do Flamengo, tratado como uma das principais promessas do futebol brasileiro. Aos 16 anos, ele começa a ganhar oportunidades no profissional do Rubro-Negro, e já tinha seu nome ligado ao clube espanhol mesmo antes da concretização do negócio.
O meia-atacante permanecerá no Rio de Janeiro até julho de 2019, quando irá para a capital espanhola defender o gigante europeu. Porém, de acordo com ambas as partes, ele pode desembarcar em Madri antes, caso os merengues tenham interesse em contar com seu futebol.
Vinicius começou a ganhar destaque no início de 2017, quando fez boa campanha pelo Flamengo na Copa São Paulo. Depois, ele teve grande desempenho no título da Seleção Brasileira no Sul-Americano sub-17, sendo eleito o craque da competição.
Vinicius Júnior fica no Fla até 2019, a princípio (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
A partir disso, vários clubes europeus passaram a negociar com a joia do País. Desde o início, os rivais Barcelona e Real Madrid surgiram como principais interessados. No fim, os madrilenhos levaram a melhor, se acertando com o jovem e com os cariocas.
Nos profissionais do Fla, o garoto vem recebendo as primeiras oportunidades neste início de Campeonato Brasileiro. Nas duas partidas, contra Atlético-MG e Atlético-GO, ele entrou já na parte final dos duelos, atuando por cerca de 15 minutos em cada uma delas. Ele ainda não marcou gols.
Confira a nota oficial do Flamengo:
O Real Madrid C.F. e o Clube de Regatas do Flamengo chegaram a um acordo para a transferência dos direitos federativos do atleta Vinicius Junior a partir de julho de 2018. O jogador permanecerá no Flamengo até julho de 2019, ainda que possa jogar antes pelo Real Madrid se os clubes entrarem em acordo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo