Atlético-PR anuncia parceria com Orlando City para intercâmbio e jogos

Clubes preveem um amistoso em 2017 e pré-temporada dos americanos no centro de treinamento atleticano. Presidente também quer melhorar eventos durante jogos

lgo atletico-pr orlando city parceria (Foto: Divulgação/Orlando City)Clubes anunciaram parceira nesta terça-feira (Foto: Divulgação/Orlando City)
O Atlético-PR divulgou nesta terça-feira uma parceria com o time de futebol Orlando City, do Estados Unidos. Em nota publicada no site oficial, o clube informa que serão realizados intercâmbios de atletas entre os clubes, apoio na formação de jogadores das categorias de base, além da realização de um jogo amistoso em 2017 nos Estados Unidos. Ainda há a previsão de que a equipe americana faça parte de sua pré-temporada nas estruturas do Atlético-PR em 2018. 
O presidente do Atlético-PR, Luiz Sallim Emed, salientou que a intenção também é ganhar experiência e conhecimento com eventos antes, durante e depois das partidas na Arena da Baixada, a exemplo do que é realizado entre os esportes nos Estados Unidos. O Atlético-PR deu seu primeiro passo no último sábado, na vitória sobre o Cruzeiro, quando fechou contrato com uma empresa de animação que estará presente na Arena da Baixada durante a reta final do Brasileiro. 
Na nota oficial divulgada pelo Orlando City, o fundador e presidente do clube, Phil Rawlins, destacou a estrutura atual do Atlético-PR e o interesse em adquirir conhecimento sobre a estrutura de formação das categorias de base. O Orlando City já possui parcerias semelhantes com a equipe do Benfica, de Portugal, e o Stoke City, da Inglaterra. 
O Orlando City joga desde o ano passado a Major League Soccer (MLS), a primeira liga de futebol dos Estados Unidos e tem como principal estrela o meia Kaká, além do atacante Júlio Baptista. 
É a terceira vez que o Atlético-PR anuncia parcerias com times estrangeiros. Em 2014, o clube emprestou jogadores para diferentes equipes da India League Soccer (ILS), da Índia, e trouxe o jogador Romeo Fernandes em 2015, que jogou apenas parte de um jogo pelo clube e retornou para o futebol indiano. Antes disso, o Atlético-PR teve uma parceria com a equipe do FC Dallas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo