Chances de Liberta: Furacão e Bota quase lá, e Timão com apenas 18%

Atlético-PR tem 96% de possibilidades de disputar a Libertadores de 2017, e Botafogo soma 86%, pelos cálculos do matemático Tristão Garcia

tabela libertadores (Foto: GloboEsporte.com)
A rodada final do Campeonato Brasileiro deve dar a Atlético-PR e Botafogo as últimas vagas na Libertadores da América de 2017, indicam os cálculos do matemático Tristão Garcia no site InfoBola. Além deles, o Corinthians briga pelo classificação. Mas o Timão tem disparado o menor percentual: 18%. As chances do Bota são de 86%, e o Furacão tem a vaga muito bem encaminhada: 96%.

Os três times disputam duas vagas. O Corinthians se complicou ao empatar por 0 a 0 em casa na última rodada justamente contra o Atlético-PR. O Botafogo também tropeçou: ficou no 1 a 1 com a Ponte Preta no Rio.
A definição ficou para o próximo domingo. O Atlético-PR, com 56 pontos, está à frente de Botafogo (também com 56, mas com menos vitórias) e Corinthians na tabela e tem outra vantagem: é o único do trio que jogará em casa (contra o Flamengo). O Alvinegro visitará o Grêmio, e o time paulista duelará com o Cruzeiro em Belo Horizonte.
Porém, é possível que todos os três estejam na Libertadores do ano que vem - por causa da Copa do Brasil. Se o Atlético-MG for campeão do torneio nacional, abrirá uma vaga extra no Brasileirão para o sétimo colocado - que pode ser um dos três ou o próprio Grêmio, que decide o título contra o Galo. O Tricolor não tem mais chances de G-6 - só de G-7.

No primeiro jogo, no Mineirão, os gaúchos encaminharam a conquista ao vencer por 3 a 1. A volta é nesta quarta-feira, em Porto Alegre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo