Rosberg festeja sonho de infância, mas reclama de corrida "nada agradável"

Alemão é pressionado no fim e reconhece que tática de Hamilton de segurar pelotão para permitir chegada de rivais causou tensão: "Eu estou muito feliz por ter terminado"


A festa no fim teve também uma sensação de alívio. A missão, porém, não foi das mais agradáveis. Diante da tática de Lewis Hamilton de segurar o pelotão na tentativa final de ficar com o título, Nico Rosberg, que necessitava apenas de um terceiro lugar, sofreu nas últimas voltas do GP de Abu Dhabi. Pressionado por Sebastian Vettel e por Max Verstappen, o alemão precisou manter a tranquilidade para garantir a segunda colocação e a conquista da temporada. 
Pelo rádio, ainda na pista, o piloto da Mercedes comemorou com a equipe:
- Conseguimos! Conseguimos! Muito obrigado, caras. É um sonho de infância que virou realidade. Muito obrigado, caras.
Nico Rosberg celebra título no pódio do GP de Abu Dhabi (Foto: Getty Images)Nico Rosberg celebra título no pódio do GP de Abu Dhabi (Foto: Getty Images)

Após a corrida, porém, Rosberg foi perguntado se havia sido apenas mais um dia normal na pista. A resposta foi bem clara.
- Claro que não! Aquela com certeza não foi a corrida mais agradável que eu já tive. Com aqueles caras chegando no fim, definitivamente não foram voltas muito agradáveis. Hamilton tentou me segurar para todos chegarem, era a chance que ele tentou usar e ele fez muito bem, porque não me dava chances no setor 1, mas me segurava no resto do circuito. O Vettel chegando com mais aderência... Foi horrendo. Eu estou muito feliz por ter terminado. Foi muito alívio. Estou incrivelmente em êxtase.  Agora vou comemorar com os amigos esse dia especial.
Outro momento tenso da corrida para Rosberg foi quando precisou ultrapassar Max Verstappen na parte inicial da prova. O holandês, que rodara na largada, estendeu ao máximo o primeiro jogo de pneus e apareceu em segundo após o pit stop do alemão, que teve que dar o bote na pista, para não perder tempo:
- A corrida foi horrivelmente intensa. Primeiro teve a batalha contra o Max. Foi crítica. Valia o título. Jesus! E era o Max, vocês o conhecem! - disse.
Rosberg também elogiou a luta de Hamilton para ficar com o título. Apesar das rusgas na disputa entre os dois, o alemão reconheceu os méritos de seu companheiro de equipe.
- Parabéns para Lewis. Ele fez uma grande temporada, é um grande competidor. É sempre duro vencê-lo.
Nico Rosberg Fórmula 1 GP Abu Dhabi campeão (Foto: AP Photo/Kamran Jebreili)Lewis Hamilton recebe a bandeirada com Rosberg pressionado (Foto: AP Photo/Kamran Jebreili)

Do outro lado, Hamilton reconheceu problemas durante a temporada. Mas também ressaltou sua luta até o fim para ficar conquistar o seu quarto título.
- Eu fiz tudo o que poderia fazer nessas últimas quatro corridas. É tudo o que poderia pedir de mim mesmo. Eu vou me divertir hoje à noite, celebrando com a equipe. Não se pode vencer todas. Eu tive uma série de problemas, e é por isso que estou nessa posição. Mas eu sou grato pelo sucesso e pelos altos e baixos que tivemos como uma equipe.
Resultado GP de Abu Dhabi (Foto: Reprodução)Resultado GP de Abu Dhabi (Foto: Reprodução)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo