No maior desafio até agora, Bota visita o Atlético Nacional para se manter líder

Contra o atual campeão da Libertadores da América, Glorioso tenta a segunda vitória no Grupo 1 e busca dividir a ponta com o Barcelona de Guayaquil, seu próximo adversário


Invicto na Taça Libertadores da América, o Botafogo enfrentará, na noite desta quinta-feira, o maior desafio até agora na competição: o Atlético Nacional, atual campeão e líder isolado do Campeonato Colombiano sem ter perdido uma partida na temporada no Estádio Atanasio Girardot. Por isso mesmo, o Alvinegro sabe como um resultado positivo em Medellín pode deixar o caminho relativamente mais calmo para a conquista de uma das vagas nas oitavas de final.
Camilo é o principal jogador na armação do Botafogo na noite desta quinta-feira, em Medellín (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)Camilo é o principal jogador na armação do Botafogo na noite desta quinta-feira, em Medellín (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Camilo é o principal jogador na armação do Botafogo na noite desta quinta-feira, em Medellín (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Isso porque o Barcelona de Guayaquil derrotou o Estudaintes por 2 a 0, na noite da última terça-feira, e assumiu a liderança do Grupo 1 com seis pontos, deixando os argentinos sem nenhum. Ou seja, uma vitória do Botafogo colocará o time ao lado dos equatorianos e também manterá os atuais campeões na lanterna. Na próxima semana, o Alvinegro visita o Barcelona e depois tem duas partidas no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
O Botafogo jogou cinco vezes contra o Atlético Nacional e nunca perdeu. Por outro lado, o clube não ganha uma partida internacional faz 24 anos e quer acabar com esse tabu na noite desta quinta-feira. A última vitória alvinegra longe do país por uma competição foi contra o Caracas, na Venezuela, na campanha do título da Copa Conmebol de 1993.
Treinadores fazem mistérios nas escalações
Sem um lateral-direito de origem, Montillo e Airton, Jair Ventura terá que fazer mudanças na equipe. Fernandes deve atuar pelo lado, e Rodrigo Lindoso na proteção da zaga. A dúvida fica se entrará João Paulo ou Dudu Cearense para compor o meio ao lado de Camilo. A boa notícia é a volta do zagueiro Carli, que se recuperou de um problema no pé esquerdo.
- Esse ano nós tivemos duas competições importantes e demos uma rodagem para os atletas. Confiamos muito nos demais e todos estão preparados. Temos que jogar para vencer o jogo. Sabemos da força do Atlético, mas a expectativa é que possamos sair com um belo resultado - disse Jair Ventura sem confirmar a equipe titular.
Jogadorres do Atlético Nacional comemoram mais um vitória no Campeonato Colombiano (Foto: Site oficial do Atlético Nacional)Jogadorres do Atlético Nacional comemoram mais um vitória no Campeonato Colombiano (Foto: Site oficial do Atlético Nacional)
Jogadorres do Atlético Nacional comemoram mais um vitória no Campeonato Colombiano (Foto: Site oficial do Atlético Nacional)
Pelo lado do atual campeão da Libertadores, o técnico Reinaldo Rueda recebeu uma ótima notícia de última hora e poderá contar com o goleiro Franco Armani, que era dúvida. Assim como Jair Ventura, ele também não divulgou a escalçao da equipe, mas deve começar com um esquema bem ofensivo, usando três jogadores mais adiantados: Ibarguen, Torres e Mosquera.
Para conquistar os primeiros pontos na competição, o Atlético Nacional contará com o apoio da sua fanática torcida que promete lotar o estádio Atanasio Girardot.
Essa será a primeira equipe brasileira que enfrentará o clube colombiano após o acidende aéreo com o avião da Chapecoense no fim de novembro do ano passado.
ATLÉTICO NACIONAL X BOTAFOGO
Local: Estádio Atanasio Girardot, Medellín (Colômbia)
Data: 13 de abril de 2017
Horário: 21h45m
Arbitragem: Ulises Mereles (Paraguai) com os compatriotas Rodney Aquino e Carlos Cáceres de assitentes.
Provável escalação do Botafogo: Gatito; Fernandes, Carli, Emerson Silva e Vitor Luis; Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, Dudu Cearense (João Paulo) e Camilo; Rodrigo Pimpão e Roger. Técnico: Jair Ventura.
Provável escalação do Atlético Nacional: Armani; Bocanegra, Nájera, Henríquez e Farid Diaz; Bernal, Arias, Ibarguen, Torres e Mosquera; Ruiz. Técnico: Reinaldo Rueda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real