Criciúma vence a Chape e termina returno na segunda posição

O Criciúma entrou em campo neste domingo, no Heriberto Hulse, apenas para cumprir tabela no Campeonato Catarinense diante da Chapecoense, que foi campeã do returno da competição, em jogo que marcou a última rodada do torneio antes da final. Apesar de não ter maiores pretensões, o Tigre conseguiu se sobressair e saiu de campo com uma vitória pelo placar de 1 a 0, terminando o segundo turno na vice-liderança.
A partida teve um primeiro tempo de amplo domínio do Cricíuma. Com mais efetividade no ataque, o Tigre conseguiu criar diversas jogadas e exigir muito do goleiro Elias, que salvou a Chape em diversas oportunidades. A equipe da casa chegou até a abrir o placar aos 23 minutos, em finalização de Alex Maranhão. No entanto, foi marcada a posição de impedimento pelo auxiliar e o jogo foi para o intervalo sem gols anotados.
Já no segundo tempo, a Chape conseguiu se recuperar e criar as principais oportunidades, principalmente em finalizações perigosos do atacante Túlio de Melo. Apesar do maior domínio do Verdão do Oeste, foi o Criciúma quem marcou o gol para sair com a vitória. Aos 36 minutos, após cobrança de escanteio, Adalgiso Pittbull aproveitou desvio de Raphael Silva e apareceu livre na segunda trave para completar para rede e decretar o triunfo do Tigre.
Após o resultado, o Criciúma se despede da disputa do Campeonato Catarinense e agora foca suas atenções na busca pelo acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. A estreia na Série B será no próximo dia 13 de maio, um sábado, quando recebe o Santa Cruz, às 16h30(de Brasília), no Heriberto Hulse.
Já a Chapecoense foca sua preparação na luta pelo título do Estadual. O primeiro jogo da final do Campeonato Catarinense diante do Avaí será no próximo domingo, às 16h(de Brasília), na Ressacada. Antes, a equipe de Chapecó tem um importante compromisso pela Copa Libertadores, já que visita o Nacional-URU na próxima quinta-feira, às 19h30(de Brasília), no Parque Central.
Rebaixados são definidos – Com a confirmação de que Avaí e Chapecoense farão a final do Campeonato Catarinense, a última rodada do segundo turno do Estadual serviu para definir os rebaixados para a disputa da segunda divisão em 2018.
Os três times que corriam risco de queda venceram suas partidas. No entanto, quem se deu melhor foi o Inter de Lajes. Entrando na rodada com a vantagem de precisar apenas vencer para escapar da degola, o Colorado Lajeano venceu o Avaí por 2 a 0 em casa e conseguiu se livrar. Com isso, o Metropolitano, que venceu o Figueirense fora de casa por 3 a 1, e o Almirante Barroso, que bateu o Tubarão por 2 a 1 em seus domínios, acabaram rebaixados mesmo com o triunfo.
Confira os resultados da rodada decisiva do Campeonato Catarinense:
Figueirense 1×3 Metropolitano
Almirante Barroso 2×1 Tubarão
Inter de Lajes 2×0 Avaí
Criciúma 1×0 Chapecoense
Joinville 0x1 Brusque

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real