Bolívar festeja 92 anos e anuncia a construção de um novo estádio
Bolívar, clube mais laureado do futebol boliviano, cumpre nesta quarta-feira 92 anos de vida institucional e celebra anunciando a construção de um novo estádio. O conjunto celeste forma parte da história grande do futebol sul-americano, com preponderante protagonismo nos torneios CONMEBOL.
No dia 12 de abril de 1925 nasceu o Clube Bolívar, em homenagem ao centenário da República da Bolívia e com o nome de Simón Bolívar. Hoje,la nova dirigência do clube Bolívar chega a este novo aniversário com novos desafios e um deles é a construção do seu novo estádio.
“Estamos muito felizes de cumprir 92 anos de êxitos, temos muito que agradecer às pessoas que estiveram antes de nós e dizer à torcida que o mais importantes é que estemos todos juntos, que apoiemos porque a fortaleza do club está na unidade e a união de todos os bolivaristas”, lançou ontem um mensagem o presidente da Academia, Guido Loayza.
Quando passaram 41 anos, o diretório atual comandado por Guido Loayza, e com o apoio de BAISA SRL - uma empresa administradora presidida pelo empresário Marcelo Claure -trabalha em um projeto que vai em camihno a ser uma realidade para construir no mesmo lugar um estádio novo, acorde com os tempos atuais.
Deslumbrado clube do futebol boliviano
Bolívar é portador de um vice-campeonato da CONMEBOL SUL-AMERICANA (2004) -o mais alto que chegou um boliviano em torneios internacionais de clubes-, 26 campeonatos locais, deles 20 na história da Liga boliviana (a partir de 1977), quatro campeonatos pacenhos e seis campeonatos amateurs pacenhos, segundo a História do Futebol Boliviano, uma página em internet com os dados do ex-presidente boliviano e historiador Carlos D. Mesa Gisbert.
Adiciona que em sua trajetória internacional estão 31 participaciones na CONMEBOL LIBERTADORES BRIDGESTONE, oito na CONMEBOL SUL-AMERICANA, e uma na Copa CONMEBOL.
Além dos 92 anos que cumpre nesta quarta-feira a entidade encontram sua primeira equipe bem encaminhada à conquista de outro cetro nacional do futebol boliviano, que se alcança seria o vigésimo primeiro no âmbito ligueiro.
“Agora vemos um Bolívar forte, unido, protagonista nos eventos esportivos e sonhando com fazer uma infraestrutura melhor que o clube tivesse”, concluiu Loayza.
Dados : La Razón / El Diario
CONMEBOL.com
Comentários
Postar um comentário