Atlético Nacional perde na Argentina e segue mal na Libertadores

O Atlético Nacional viajou à Argentina nesta quarta-feira em busca da primeira vitória na Libertadores, mas o triunfo não veio. Os colombianos perderam por 1 a 0 para o Estudiantes, pela terceira rodada do grupo 1. O gol foi marcado por Toledo, ainda na primeira etapa.
Com o resultado, os colombianos seguem decepcionando na competição. Em três partidas, a equipe ainda não conseguiu pontuar, e as chances de classificação já se tornam pequenas. Os argentinos, por sua vez, chegaram aos primeiros três pontos e respiram na luta pela vaga nas oitavas.
Na primeira etapa, a partida não teve grandes emoções. O duelo era equilibrado, e poucas vezes os times criavam perigo para as defesas rivais. Já na parte final, porém, veio o gol dos mandantes.
Atlético Nacional defende o título da Libertadores (Foto: Eitan Abramovich/AFP)
Aos 37, o experiente Verón arriscou de longe, sendo parado pelo goleiro Armani. No rebote, Sánchez tentou, e acertou a trave. Na terceira chance, Toledo, de peito, colocou na rede: 1 a 0 Estudiantes.
Durante o segundo tempo, o time do técnico Reinaldo Rueda precisou sair em busca do empate. Mesmo assim, as dificuldades ofensivas apareceram, e os donos da casa conseguiram controlar sem maiores problemas.
Sendo assim, o Estudiantes foi capaz de segurar o placar no estádio Ciudad de La Plata, garantindo a primeira vitória nesta edição da Libertadores.
Na próxima rodada, as equipes voltam a se encontrar, desta vez na Colômbia. O jogo acontece no dia 2 de maio. Os atuais campeões sul-americanos precisam desesperadamente da vitória, para não serem definitivamente eliminados logo na fase de grupos.
No grupo do Grêmio, Iquique goleia
No grupo 8, o Deportes Iquique-CHI conseguiu vencer a primeira na fase de grupos. O time, fora de casa, fez 4 a 1 no Zamora-VEN, pela terceira rodada da competição. Com a vitória, a equipe foi a três pontos, deixando os mandantes com zero. Grêmio e Guaraní-PAR têm seis, com 100% de aproveitamento.
No primeiro tempo, os chilenos já abriram boa vantagem. Aos 8, Bielkiewecz fez de pênalti, e aos 20, o mesmo jogador ampliou o placar. Já na segunda etapa, foi a vez de Reynero deixar sua marca: 3 a 0.
Nelson Perez ainda diminuiu, mas Villalobos completou o placar. Agora, os clubes voltam a se enfrentar, na próxima terça-feira, desta vez no Chile. O Iquique espera vencer em casa para entrar na briga por vaga nas oitavas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real