Corinthians tem interesse em Sassá e Cruzeiro topa abrir negociação

As contratações de Roger e Jonathas não vingaram como a diretoria do Corinthians imaginava. Jonathas, aliás, deve ter o vínculo de empréstimo abreviado. Por isso, a busca por um centroavante que, enfim, supra a saída de Jô continua. Nesse cenário, o nome de Sassá ganha força dentro do Parque São Jorge.
O centroavante, famoso pelos gols e pelas polêmicas – a últimas delas com direito a soco no rosto do palmeirense Myke – tem contrato com o Cruzeiro até 2020, e seus direitos econômicos são divididos entre os mineiros e o Botafogo.
A diretoria da Raposa não deve criar obstáculos caso receba uma proposta oficial pelo jogador. Isso porque o elenco de Mano Menezes também conta com Fred, Barcos, Raniel e David para o setor.
Sassá não enfrentou o Corinthians nas finais da Copa do Brasil. O atacante cumpriu suspensão pelo soco disparado em Mayke, do Palmeiras (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
O interesse em Sassá é antigo e cresce no momento em que o clube paulista intensifica seus planos para 2019. Na teoria, o negócio tem tudo para dar certo. Na prática, o fato do Corinthians não gozar de uma situação financeira das mais abundantes dificulta. A quebra de contrato com o Cruzeiro e o salário de Sassá representariam um alto investimento do Timão.
Mesmo assim, Andrés Sanchez e sua cúpula tentam encontrar uma maneira de avançar com as tratativas. O negócio corre paralelamente a conversa com os representantes de Diego Tardelli, antigo sonho do mesmo grupo diretivo alvinegro. Hoje, a ideia é conseguir fechar com um dos dois. Contratar ambos, por ora, está fora de cogitação. Rafael Sóbis é outro cruzeirense que já recebeu sondagem corintiana, mas sem a mesma empolgação.
Algumas promessas não cumpridas por Andrés Sanchez, como o exaustivamente lembrado naming rights da Arena Corinthians, pesam até hoje sobre o presidente do clube. Nesse ano, em meio a péssima campanha da equipe no Campeonato Brasileiro, Andrés garantiu que o clube terá um elenco fortalecido para 2019 graças a chegada de “três ou quatro”contratações de peso.
A corrida de Andrés em busca dos prometidos reforços fez o mandatário viajar recentemente à Europa para reuniões com Ronaldo, Kia Joorabchian e até Florentino Pérez, presidente do Real Madrid. Até uma eventual volta de Fábio Carille entrou na pauta corintiana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo