CONMEBOL Sul-Americana 2018: Final entre equipes da Colômbia e do Brasil já está garantida

Uma final entre as equipes da Colômbia e do Brasil já está garantida na CONMEBOL Sul-Americana 2018, embora ainda falte definir seus representantes: Junior e Atlético Paranaense contam com vantagem, ​​ou Independiente Santa Fe e Fluminense, que estão obrigados a subir esta semana na volta das semifinais.
As partidas de ida da penúltima rodada do torneio regional, disputadas há três semanas, resultaram em duas vitórias por 2-0, tanto para o Junior contra o também colommbiano Santa Fe como no caso do Paranaense contra o Fluminense na chave brasileira.
O Fluminense nesta quarta-feira terá a difícil missão de superar a derrota por 2-0 na ida contra o Atlético Paranaense se quiser chegar à final de uma CONMEBOL Sul-Americana tem sido ofuscada por outra decisão: o que lhe aguarda no domingo para evitar o rebaixamento no Brasileirão.
O encontro será disputado no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, a partir das 21h45 locais (23h45 GMT), um dia antes de que Junior e Santa Fe decidam quem será o representante colombiano na final, com vantagem para os de Barranquilla graças ao 2-0 da ida.
A partida será liderada pelo árbitro chileno Julio Bascuñán, assistido por seus compatriotas Christian Schiemann e José Retamal.
Possíveis formações:
Fluminense: Júlio César - Léo, Gum, Digão, Ayrton Lucas - Richard, Jadson, Sornoza - Cabezas ou Júnior Dutra, Luciano e Everaldo. DT: Marcelo Oliveira.
Atlético Paranaense: Santos - Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira, Renan Lodi - Wellington, Lucho González, Raphael Veiga - Rony ou Marcelo, Nikão e Pablo. DT: Tiago Nunes.
O 'Flu' retorna ao Maracanã
O lendário Maracanã sediará na quarta-feira a volta entre o Paranaense, cuja única presença prévia nas semifinais foi em 2006, e o Fluminense, finalista em 2009 e classificado para as semifinais após vencer por 1-0, em casa, o uruguaio Nacional nas quartas de final.
Assim como Santa Fé, o visitante Paranaense também sabe o que é deixar um time do seu próprio país fora da Sul-Americana, porque venceu o Bahia na rodada anterior em um emocionante desempate nos pênaltis.





AFP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo