Onze cidades na disputa pelos dois troféus mais importantes da América do Sul

As duas principais competições de clubes da CONNMEBOL, Libertadores e Sul-Americana, estão nas etapas decisivas.
A CONMEBOL Libertadores já iniciou a fase semifinal e a CONMEBOL Sul-Americana está nas quartas de final.
São doze equipes que ainda têm a ilusão intacta de levantar este ano um dos dois troféus de clubes mais importantes do futebol sul-americano.
Uma das características mais marcantes deste ano é que esses doze clubes vêm de onze localidades!
Quase nunca os torneios da CONMEBOL chegam às fases finais envolvendo tantas cidades.
Estão representadas onze cidades de quatro países sul-americanos, dos quais três são os mais populosos da região: Brasil (209 milhões), Colômbia (50 milhões) e Argentina (40 milhões).  Completa o quarteto o país menos povoado do subcontinente, o Uruguai (menos de 3,5 milhões).
Pela Glória Eterna, a CONMEBOL Libertadores, competem clubes de duas cidades brasileiras: o Palmeiras, de São Paulo, e o atual campeão, o Grêmio de Porto Alegre, e dois clubes de Buenos Aires, as duas principais instituições de futebol argentino: Boca Juniors e River Plate.
Na CONMEBOL Sul-Americana a competição envolve oito equipes de cidades diferentes: os colombianos Deportivo Cali (de Cali), Junior (de Barranquilla) e Independiente Santa Fe (da capital colombiana, Bogotá); os brasileiros Fluminense (do Rio de Janeiro), Atlético Paranaense (de Curitiba) e Bahia (de Salvador), o uruguaio Nacional (de Montevidéu) e o argentino Defensa y Justicia (da cidade de Florencio Varela, Buenos Aires).
Esta última equipe, por não ter seu estádio habilitado, se deslocará alguns quilômetros e disputará as quartas de final da CONMEBOL Sul-Americana contra o colombiano Junior em Lanús, outra cidade argentina perto de Buenos Aires.
Nada integra mais do que uma bola de futebol e, como mostram a CONMEBOL Libertadores e a CONMEBOL Sul-Americana, percorrre quase todo o continente, levando a todos os cantos a paixão, o calor e o entusiasmo característico de sua gente.



Fonte: Site CONMEBOL.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real