Vettel vence corrida marcada por acidente na primeira curva
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
Vettel ultrapassou Lewis Hamilton na primeira volta do Grande Prêmio deste domingo (Foto: John Thys/AFP)
Deu Vettel em Spa-Francorchamps. Neste domingo, pelo Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1, o piloto da Ferrari ultrapassou o rival Lewis Hamilton, da Mercedes, ainda na primeira volta, e não permitiu que sua liderança fosse ameaçada pelo restante da corrida, 13ª do calendário da modalidade em 2018.
Com o resultado, o alemão conquistou 25 pontos e atingiu a marca de 214 pontos na temporada. Mesmo com o segundo lugar na Bélgica, Hamilton ainda permanece na liderança da tabela de classificação dos pilotos, com 231 pontos somados.
A corrida deste domingo ficou marcada pelo acidente logo na primeira curva após a largada. A McLaren de Fernando Alonso sofreu toque por trás e “voou” no lendário circuito europeu, prejudicando diretamente e indiretamente outros quatro pilotos.
Acidente na primeira curva e superioridade de Vettel no restante do percurso de Spa
O início de corrida em Spa-Francorchamps pôde ser definido como loucura. Logo na primeira curva após a largada, Nico Hulkenberg, da Renault, perdeu o tempo de freio e acertou em cheio a traseira da McLaren de Alonso, que voou na pista e comprometeu também a Sauber de Leclerc.
Não bastasse o acidente, outros pilotos também se prejudicaram na largada: Ricciardo teve a asa traseira quebrada; Raikkonen viu seu pneu traseiro dianteiro ser furado; e, por fim, Bottas danificou a asa dianteira na confusão e teve que ir aos boxes.
Após a bandeira amarela e a entrada do safety car na pista, a corrida teve o seu reinício. Com isso, Hamilton passou a atacar Vettel, que se defendeu muito bem e passou a abrir distância para o britânico. Entretanto, enquanto a Ferrari do alemão correspondia na pista, o carro de seu companheiro de equipe deixou a desejar e, com problemas na asa, ocasionou o abandono de Raikkonen.
Enquanto Bottas fazia uma corrida de recuperação, realizando várias ultrapassagens e figurando na zona de pontuação, seu companheiro de equipe tentava diminuir a diferença com relação a Vettel. Depois de bolhas aparecerem no carro do britânico da Mercedes, Hamilton foi aos boxes antes do oponente, esperando que a estratégia desse certo.
Entretanto, a Ferrari ordenou que o piloto alemão “desse um gás” na volta de intervalo e fizesse sua parada logo em seguida. O plano da escuderia italiana funcionou e Sebastian Vettel voltou à frente do rival britânico, mantendo a liderança.
A partir daí, a primeira colocação do piloto não sofreu ameaças. Vettel conseguiu manter distância com relação a Hamilton, não permitiu que o britânico se aproximasse e recebeu a bandeira quadriculada no lendário circuito de Spa-Francorchamps.
O destaque do percurso, entretanto, ficou mesmo com Valtteri Bottas. O finlandês fez grande corrida tendo largado em 17º, por alterações no motor, envolveu-se em acidente na largada e teve que ir aos boxes. Ainda assim, fez bela recuperação e conseguiu chegar em quarto.
A próxima corrida da Fórmula 1 será já no final de semana seguinte, em Monza, na Itália. O 14º Grande Prêmio da temporada 2018 da modalidade será disputado ás 10h10 (horário de Brasília) do domingo.
Confira os dez primeiros colocados no Grande Prêmio da Bélgica:
1) Sebastian Vettel (Ferrari): +25 pontos 2) Lewis Hamilton (Mercedes): +18 pontos 3) Max Verstappen (Red Bull): +15 pontos 4) Valtteri Bottas (Mercedes): +12 pontos 5) Sergio Pérez (Force India): +10 pontos 6) Esteban Ocon (Force India): +8 pontos 7) Romain Grosjean (Haas): +6 pontos 8) Kevin Magnussen (Haas): +4 pontos 9) Pierre Gasly (Toro Rosso): +2 pontos 10) Marcus Ericsson (Sauber): +1 ponto
Eliminados mais uma vez na fase de grupos da Libertadores, os torcedores do Flamengo agora precisam ouvir piadinhas dos rivais que ironizam o sonho frustrado e o ‘cheirinho’ do rubro-negro. É nesse momento que as famosas desculpas ganham espaço nas resenhas, valendo argumentos atuais ou bastante antigos. Preparamos uma lista com os principais argumentos que os rubro-negros costumam usar. Confira: 1 – Temos a maior torcida do mundo Não tem contexto nenhum com a discussão, mas o flamenguista sempre faz questão de lembrar que tem a maior torcida do Brasil… ou do mundo. 2 – Pelo menos nunca joguei a Série B Talvez o maior orgulho dos flamenguistas, até mesmo maior que o título mundial de 1981. Como seus 3 maiores rivais tiveram mais de uma passagem pela Série B (e uma pela Série C), fica fácil usar esse argumento. Geralmente o contra argumento utilizado é que o Flamengo caiu no Carioca de 1933. 3 – Continuamos sendo o maior do Rio Pelos diversos motivos apresenta...
Hoje em profissões como segurança, motorista e corretor de imóveis, ex-atletas lembram principal título internacional do Alvinegro Por Daniel Mundim e Thiago Quintella Rio de Janeiro 293 comentários Nem o mais fanático botafoguense imaginaria, no início daquela Copa Conmebol de 1993, que o Glorioso levantaria a taça de campeão ao fim do torneio. Mas, como naquele chavão de que "há coisas que só acontecem com o Botafogo", uma das equipes mais limitadas da história alvinegra foi responsável pelo único título internacional do clube até hoje - feito que nem ídolos máximos, como Garrincha, Nilton Santos, Jairzinho e Manga, conseguiram. Além disso, é também o único título internacional conquistado por um carioca no Maracanã. No dia 30 de setembro de 1993, há exatos 20 anos, empate por 2 a 2 com o Peñarol e posterior vitória nos pênaltis, por 3 a 1, eternizaram jogadores até hoje esquecidos na galeria de campeões pelo Alvinegro. Willian Bacana, Pe...
Filho de pai ganês e mãe japonesa, zagueiro Jun Matsui e outros três asiáticos tentam sorte no Brasil pelo Pirassununguense, que disputa a 2ª divisão do Paulista Por Angelo Tedeschi Pirassununga, SP O Pirassununguense poderia ser mais um entre tantos clubes pequenos a buscarem um lugar ao sol no futebol brasileiro. Mas, ao contrário dos demais, o CAP, como é conhecido no interior de São Paulo, possui algo que o difere dos outros times, e que chama atenção pela curiosidade. O clube, que disputa o Campeonato Paulista da Segunda Divisão - equivalente à quarta divisão estadual - tem em seu elenco nada menos do que quatro jogadores japoneses. Jun Matsui é filho de pai japonês com mãe africana (Foto: Felipe Lazzarotto/EPTV) Se não bastasse essa curiosidade, um dos jogadores nascido no país asiático é nipo-africano. Com pai nascido em Gana e a mãe no Japão, Jun Matsui defende a equipe na competição. Como os demais companheir...
Comentários
Postar um comentário