Brasil toma dianteira na primeira final da CONMEBOL Liga Sul-Americana de Futsal
Brasil ganhou na primeira final por 2-1 da Argentina, na CONMEBOL Liga Sul-Americana de Futsal 2018, um torneio organizado pela Direção de Desenvolvimento da CONMEBOL, no marco do Programa Evolução, cuja primeira contenda teve lugar neste sábado no Poliesportivo do Clube Sol de América do Paraguai.
Os campeões, Brasil (Zona Norte) e Argentina (Zona Sul), se enfrentaram num suado jogo onde o time 'Verdeamarelo' sorriu graças à sua eficácia.
Um lance totalmente parelho teve seu desquite na bola parada, o ala Sergio de Souza firmou o primeiro tanto, trás um magistral tiro livre.
Argentina também complicou bastante o jogo dos brasileiros e chegou ao empate mediante um tiro livre sem barreira de Santiago Basile.
O gol não diminui os brasileiros, que continuaram pressionando, não obstante, Argentina teve melhor desenlace coletivo e pôde haver capitalizado seu jogo, mas Basile falhou no pênalti.
Com a igualdade, o campeão da Zona Norte começou a mostrar seus pergaminhos, contudo não podia contrarrestar a boa defesa albiceleste até que, mediante um letal contragolpe, Brasil pegou seu prêmio com a definição de Vinicius Holkweg.
Argentina inclinou o campo, até utilizou o recurso de arqueiro líbero, um risco que não surtiu efeito positivo nem negativo porque o placar não se mexeu.
A revancha será neste domingo às 19:30 locais, no Poliesportivo Sol de América de Assunção. Um empate será suficiente para que o Brasil levante o troféu de campeão, graças a suas vitórias em ambas categorias.
-Demolidor também na Sub 20-
Na categoria menor, no jogo preliminar, Brasil também festejou, mas de maneira contundente, (6-0) frente os ‘pibes’ albicelestes.
Um amplo domínio e melhor jogo associado da Canarinha foi lapidário para as aspirações argentinas, que de todos modos terá seu desquite neste domingo quando voltarem a se enfrentar.
Os gols foram autoria de Alexandre, Rodríguez 2, Alves, Caetano e Borges.
A partida de ida se disputou no Poliesportivo do clube Sol de América. Ambos com revanches, e o campeão será quem acumular mais pontos.
Fonte: Site CONMEBOL.com
Comentários
Postar um comentário