CONMEBOL Libertadores 2018: Atlético Tucumán conquista classificação histórica
O Atlético Tucumán resistiu ao cerco do Atlético Nacional em Medellin e apesar de perder por 1-0, ganhou uma clasificacão histórica para as quartas de final da Libertadores CONMEBOL ao manter o 2-0 da ida.
O tanto dos colombianos foi feito por Ómar Duarte (12'), mas não foi suficiente para que a equipe se recuperasse ante um forte time argentino, que vigilante em seu campo manteve a vantagem da ida.
O Nacional tomou a bola e tentou fazer dano com seus laterais Helibelton Palacios e Deiver Machado, que apareceram com frequência no campo oposto para se juntar com os extremos, Vladimir Hernandez e Duarte.
O time manteve a bola e em uma grande jogada coletiva, que começou com uma recuperação do centro Felipe Aguilar no meio do campo, conseguiu o gol no minuto 12.
Duarte mandou a bola para o fundo da rede com a coxa esquerda depois de antecipar o lateral José San Román e depois de um centro de Hernández.
Lucchetti, de 40 anos, abafou dois gritos de gol claros do Atlético Nacional com duas defesas dos remates de Aguilar e do meia Aldo Leao Ramírez, situações com as que o Tucumán conseguiu manter a vantagem da ida no primeiro tempo.
A equipe de Medellín manteve o domínio na etapa complementar e continuou a buscar com todas as suas armas o 2-0 para ir aos pênaltis.
Com o passar dos minutos, os visitantes começaram a se refugiar cada vez mais perto do gol de Lucchetti, que viu como os chutes de Aguilar e do goleador Dayro Moreno passaram desviados.
O Nacional desacelerou nos minutos finais e o Atlético Tucumán conseguiu o seu passe para as quartas de final da Libertadores.
Comentários
Postar um comentário