Paraná e Cruzeiro ficam no empate antes de parada para a Copa

Tricolor não conseguiu deixar a ZR antes da parada para a Copa (Divulgação/PRC)
Paraná Clube e Cruzeiro ficaram no empate em 1 a 1, na Vila Capanema, chegando à parada do Campeonato Brasileiro 2018 para a disputa da Copa do Mundo ainda longe de seus objetivos. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 10 pontos, na 18ª colocação, na zona de rebaixamento. A Raposa, com 18 pontos, ficou na oitava posição.
Depois de uma primeira etapa de muita marcação e placar em branco, Rafael Sobis, cobrando penalidade, aos 19 minutos da etapa final, abriu a contagem. Silvinho, de cabeça, deixou tudo igual, aos 30 minutos.
Na próxima rodada, Paraná Clube enfrenta o Vitória, após a Copa do Mundo, no dia 18 de julho, no Barradão, em Salvador. No dia 19 de julho, o Cruzeiro recebe o America Mineiro, para o clássico no Mineirão.
O jogo – O Tricolor da Vila conseguiu encaixa seu primeiro ataque aos três minutos, com bom lançamento para Carlos, que entrava com liberdade pelo meio da defesa, mas em impedimento. Caio Henrique partiu para a jogada individual, aos sete minutos, com lançamento em profundidade que ninguém aproveitou. A Raposa tentava ficar com a posse de bola no meio-campo, esperando por um espaço na defesa paranista.
Pelo lado do Paraná, a dificuldade em ultrapassar a defesa adversária era a mesma e, aos 14 minutos, Thiago Santos arriscou da intermediária, isolando a bola. O troco veio com Raniel cobrando falta na entrada da área e carimbando a barreira. Sobis avançou com a bola nos pés, levou a defesa, aos 29 minutos, mas na hora do último passe praticamente recuou para o goleiro Thiago Rodrigues.
Em uma rara oportunidade dentro da área mineira, aos 33 minutos, Thiago Santos recebeu e tocou de pé esquerdo pela linha de fundo, perdendo uma boa chance para inaugurar o placar. O jogo era morno, mas Raniel tentou colocar fogo, aos 40 minutos, com dois chapéus dentro da área e passe para Robinho, que finalizou para fora. Aos 45 minutos, Mancuello deixou a defesa tricolor para trás e chutou sem ângulo para defesa de Thiago Rodrigues.
Para a etapa final, as equipes retornaram sem modificações. Aos dois minutos, Raniel arriscou o chute, Thiago Rodrigues espalmou e deu rebote que Robinho pegou e desperdiçou, completando à direita da meta. Também pegando sobra de bola, aos cinco minutos, Silvinho emendou o chute e isolou.
A partida estava mais movimentada e, aos 13 minutos, Silvinho lançou Thiago Santos, que chutou por cima do gol. Mas, aos 18 minutos, Brey entrou na área e Neris chegou travando. O árbitro marcou pênalti para revolta do técnico Rogério Micale, que foi expulso do banco. Na cobrança, Sobis abriu o placar. Os jogares paranista mostravam muito nervosismo com a arbitragem, reclamando a cada marcação.
O Paraná conseguiu reagir e, aos 30 minutos, Junior fez o cruzamento na medida para Silvinho, que entrou na pequena área e testou para as redes, abrindo o placar, contando ainda com a ajuda de um desvio de Ezequiel. Aos 38 minutos, Robinho cobrou falta para a Raposa dentro da área e Thiago Rodrigues deixou a meta para segurar.Um ponto para cada time, que buscavam mais na Vila, mas não fizeram uma grande partida.
PARANÁ CLUBE 1 x 1 CRUZEIRO
Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 13 de Junho de 2018, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)
Assistentes: Heronildo S. Freitas da Silva (PA) e Luis Diego Nascimento Lopes (PA)
Cartões amarelos : Júnior, Torito, Neris, Igor, Carlos, Rayan, Jhonny Lucas e Biteco (Paraná); Lucas Silva (Cruzeiro)
Gols
PARANÁ: Silvinho, aos 30 minutos do segundo tempo
CRUZEIRO: Rafael Sobis, aos 19 minutos do segundo tempo
PARANÁ: Thiago Rodrigues, Júnior, Neris, Rayan e Igor; Leandro Vilela, Torito (Jhonny Lucas) Caio Henrique (Guilherme Biteco) e Carlos Eduardo; Silvinho, Carlos (Alex Santana) e Thiago Santos.
Técnico: Rogério Micale
CRUZEIRO: Fábio, Ezequiel, Léo, Dedé e Marcelo Hermes (Rafinha); Lucas Silva, Luca Romero, Mancuello (Patrick Brey) e Robinho; Rafael Sóbis e Raniel (Sassá).
Técnico: Mano Menezes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real