Conmebol confirma decisão única da Libertadores 2019 para um sábado

Depois de confirmar a decisão da Copa Libertadores de 2019 em partida única, a Conmebol anunciou nesta segunda-feira a data desse fato inédito na história da competição. Durante uma reunião do conselho executivo da entidade realizada em Moscou, a final ficou definida para um sábado, dia 23 de novembro. O local, entretanto, ainda não foi revelado.
Apesar da indefinição, duas cidades despontam como favoritas para receber a primeira decisão única. Lima, no Peru, vinha sendo tratada como a opção mais atraente, mas ganhou recentemente a concorrência de Santiago, no Chile. O anúncio oficial deve ficar apenas para o sorteio da próxima edição da competição continental, em dezembro, mas existem rumores sobre uma possível antecipação dessa divulgação.
A reformulação da Libertadores é um desejo antigo da Conmebol, que tenta se aproximar do formato da Liga dos Campeões desde 2017. A decisão em apenas uma partida e com sedes definidas antecipadamente era a última das metas da entidade para finalizar o processo da “nova” competição.
Na mesma reunião, realizada no palco da Copa do Mundo, a entidade sul-americana ainda reiterou o apoio a candidatura conjunta de Estados Unidos, México e Canadá para sediar o Mundial de 2026 e a reeleição de Gianni Infantino para a presidência da Fifa.
Final única de la CONMEBOL @Libertadores del 2019 se disputará el sábado 23 de noviembre. Así lo resolvió este lunes el Consejo de la CONMEBOL reunido en Moscú.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real